Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Vitorioso nas prévias na Argentina, Alberto Fernández exalta Lula e fala em esperança

Vitorioso nas prévias na Argentina, Alberto Fernández exalta Lula e fala em esperança.

“Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve”, disse Alberto, favorito para ser o próximo presidente da Argentina.

Alberto Fernández, candidato à presidência da Argentina na chapa da ex-presidenta Cristina Kirchner, respondeu a um comentário feito pelo ex-presidente Lula pelo Twitter que comemorava a vitória da dupla peronista por uma larga margem nas eleições prévias. Alberto agradeceu a mensagem e disse que quer logo poder dar um abraço em Lula.

“Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve”, disse Alberto, que visitou o ex-presidente brasileiro em Curitiba no início de julho.

Alberto Fernández

@alferdez

Muchas gracias, querido amigo @LulaOficial. Como bien decís, debemos darle esperanza a nuestro pueblo y cuidar de quienes más lo necesitan. Te mando un fuerte abrazo que espero poder darte pronto. https://twitter.com/LulaOficial/status/1160924475283660801 

Lula

@LulaOficial

Parabéns aos companheiros @alferdez e @CFKArgentina pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula.

A declaração veio em resposta à mensagem publicada pelo ex-presidente brasileiro em que parabenizava Alberto e Cristina e mencionava a necessidade de garantir novas esperanças para a população e olhar para os mais necessitados. “Parabéns aos companheiros Alberto Fernández e Cristina Kirchner pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula”, tuitou.

Se a chapa mantiver o resultado obtido nas eleições prévias (PASO), Alberto e Cristina seriam eleitos no primeiro turno. No domingo, a Frente de Todos fez 47% dos votos nas PASO contra 32% do atual presidente Maurício Macri.

Pelas regras eleitorais da Argentina, se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada ou se fizer mais de 45% dos votos, ela está eleita sem necessidade de segundo turno. As eleições oficiais acontecem em 27 de outubro.

 

 

Posts Relacionados

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú