Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Viva Bike reúne dezenas de ciclistas em Itajaí

Viva Bike reúne dezenas de ciclistas em Itajaí

Dezenas de ciclistas participaram, na manhã de sábado, dia 27, do Passeio Ciclístico Viva Bike, evento de iniciativa da Allog, Rede Bike Anjo e Família Pedal 7, com ponto de partida e chegada na Marina Itajaí. Os participantes cumpriram um percurso de cerca de 30 quilômetros (ida e volta), incluindo uma parada no Rancho do Nardo, no interior de Camboriú.

Pessoas de diversas faixas etárias aderiram ao passeio, sem caráter competitivo e com o objetivo de incentivar o uso da bike no município. O evento também serviu para marcar o Dia Mundial do Ciclista (15 de abril) e Dia Mundial da Bicicleta (19 de abril). Durante o percurso, os ciclistas foram escoltados por batedores da Guarda Municipal, tudo para garantir segurança e bem-estar dos participantes. Além disso, eles também participaram de sorteio de diferentes brindes.

As turistas gaúchas Rita Silva e Diel Paschoal entraram no clima e ficaram encantadas com o envolvimento dos grupos de ciclistas de Itajaí e região que participaram do passeio. As duas passeavam por Balneário Camboriú quando leram sobre o evento. Como tinham trazido as bicicletas, resolveram participar. “Foi muito agradável”, pontuaram.

Para Geovane Hellgrenn, da Associação Navegantina de Ciclismo, o passeio cumpriu o seu propósito e deixou o seu recado por onde passou que é o de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte para lazer ou trabalho. Já Daniele Eveline de Quadros conta que sempre gostou de andar de bicicleta, mas sentiu certo receito, principalmente por ter que dividir espaço nas ruas com os carros. No entanto, encontrou em Itajaí as condições ideais para pedal. Ela conta que, depois que conheceu o pessoal da Rede Bike Anjo (ONG que auxilia ciclistas a se engajarem na atividade), resolveu fazer do ciclismo uma de suas atividades de lazer. O Viva Bike foi o primeiro passeio de Danielle, que pensa em participar de outros.

A Allog incentiva o uso da bicicleta entre os colaboradores desde 2017, quando investiu na compra de bikes para uso coletivo e estrutura especial para ciclistas. O passeio teve  apoio da  Prefeitura de Itajaí, FMEL, Codetran e  marcas como Pedalli, Tribo das Bikes, Santos Bike, Siqueira Pro Tech, Bela & Santa Cicloturismo, Premier Brindes, Marina Itajaí, Font Life, Falk Soluções Imobiliária, Faroeste Beer, Continental Eletro, Alex Lima, Adir Santos Despachante  e Yoo Sports.

Related posts

Conheça a Ação da Unimed: Caminha Comigo

É amanhã! Maior acervo exposto das Américas, Museu da História do Futebol abre em Santa Catarina

Curso gratuito sobre a Arte Negra será ministrado na Fundação Cultural Badesc

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: