Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Viva Verão inicia na próxima semana em Balneário Camboriú

Viva Verão inicia na próxima semana em Balneário Camboriú

O projeto “Viva Verão” da Fundação Municipal de Esportes (FME) promete movimentar Balneário Camboriú a partir da próxima quinta-feira (10). Além das Arenas Esportivas, Palco Verão e Praia Acessível, que garantem atividades físicas para todos os públicos, a grande novidade do ano será o “Paradouro Mais Verão 2019”, com muita música e lazer na Praça Almirante Tamandaré, a partir do dia 18 de janeiro. No ano passado, mais de nove mil atendimentos foram feitos no “Viva Verão”.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco, explica que esse ano o “Viva Verão” foi feito através de licitação. “Nesta edição, a Fundação Municipal de Esportes licitou os espaços da orla da praia em lotes. Com a abertura da licitação a FME garante que todas as atividades esportivas oferecidas tradicionalmente durante o Viva Verão sejam mantidas, e conseguimos oferecer atividades e ações extras, como por exemplo, ações de saúde, cultura, shows musicais, entrega de brindes, sorteios e algumas promoções. Em contrapartida, os vencedores de cada lote podem divulgar suas marcas e de patrocinadores nesses espaços. Além disso, outra vantagem é que o Município não precisa investir no Viva Verão e utiliza apenas profissionais para fiscalização do programa”, contou.

Paradouro Mais Verão 2019

O lounge “Paradouro Mais Verão 2019” será na Praça Almirante Tamandaré a partir do dia 18 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de quinta a domingo, das 9h às 22h.

Com uma estrutura de aproximadamente 200m², serão oferecidos shows, treinos funcionais e aulas de dança, além do Espaço Kids. “Além dessas atividades paralelas de lazer e entretenimento, teremos a transmissão ao vivo do jornal do meio-dia do SBT, nas sextas-feiras, uma vez que o vencedor da licitação desse lote foi a Televisão Lages, que é uma filiada do SBT. Teremos ainda um repórter local que vai desenvolver pautas todos os dias pra divulgação nas redes sociais e TV”, disse a superintendente.

Arenas Esportivas e Palco Verão

Até o dia 10 de fevereiro, as arenas esportivas, palco verão e praia acessível movimentam a Praia Central e suas imediações. As arenas esportivas contam com o futebol de areia (três quadras), handebol, vôlei de praia (duas quadras) e futevôlei. Horário e data serão definidos em breve.

O Palco Verão será localizado entre as ruas 1400 e 1500, das 10h às 20h. Os interessados terão oportunidade de realizar uma série de atividades como a parede de escalada, ginástica, yoga, massagem, espaço saúde e atrações culturais.

Praia Acessível

Um dos polos de inclusão mais esperados do evento é o Praia Acessível, que dá a pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos a chance de participar das atividades esportivas. É disponibilizado banho de mar adaptado através das duas cadeiras anfíbias, além de todo o material de esporte adaptado como o voleibol sentado, arremessos a cesta de basquete, quadro de coordenação motora, entre outras atividades monitoradas. Uma área de inclusão total preparada para atender da melhor forma a todos.

A superintendente Mariana Dalvesco, garante que qualquer pessoa com interesse de praticar os esportes adaptados, serão bem recebidos na atividade monitorada. “Qualquer pessoa que tenha interesse em praticar as atividades esportivas adaptadas, desde que se submetam às regras, promovendo o que chamamos de inclusão inversa, onde o indivíduo comum se inclui nas atividades destinadas a deficientes”.

O Praia Acessível será na Rua 4750.

Confira o local de cada modalidade do “Viva Verão”:

Academia – Local: Pontal Norte
Futebol de Areia – Local: Proximidade das ruas 2400 e 3000
Futevôlei – Local: Proximidade da Rua 4750.
Handebol – Local: Proximidade da Rua 1001
Vôlei de Praia – Local: Proximidade das ruas 1301 e 3300
Praia Acessível – Local: Proximidade da Rua 4750
Palco de Verão – Local: Entre as ruas 1400 e 1500

A programação completa das atividades será divulgada em breve.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência