Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vizinho Amigo e Atados criam rede de voluntários para ajudar pessoas do grupo de risco durante a quarentena

Iniciativa ajuda a conectar indivíduos que querem colaborar com pessoas em situação de maior suscetibilidade de contaminação ao coronavírus

A solidariedade se tornou uma atitude constante durante o período de isolamento causado pela pandemia decorrente do novo coronavírus. Para ajudar nessa corrente, o movimento Vizinho Amigo , criado em Portugal, se uniu ao Atados, iniciativa que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, para facilitar a conexão entre pessoas dispostas a ajudar aqueles que se encaixam nos grupos de risco do Covid-19 e não podem sair de casa.

projeto , que conta com o patrocínio da Medley , oferece duas formas de atuação para o voluntário: como embaixador , para ajudar a divulgar a campanha ou, ainda, como voluntário para ajudar em tarefas diárias como ir ao mercado, farmácia, passear com animais domésticos ou, até mesmo, conversar, por telefone, com pessoas que estão totalmente confinadas. Para participar, basta que quem precise de ajuda se inscreva no site da campanha e preencha algumas informações básicas, que serão essenciais para conectá-las com o voluntário mais próximo. É um procedimento simples, mas extremamente solidário.

“A ideia é que o voluntário inicie este movimento em seu bairro e colabore com pequenas atitudes, mas que são muito simbólicas nesse contexto da pandemia. O distanciamento social, embora seja um processo bastante complexo, serviu para nos mostrar que ainda existe união, solidariedade e que nos importamos com o próximo, que muitas vezes, é um vizinho que nem conhecemos direito. Fazer parte dessa corrente do bem é uma oportunidade de ressignificar nossos relacionamentos sociais e resgatar pequenos gestos e delicadezas do cotidiano que melhoram o dia da nossa comunidade”, ressalta Daniel Morais, fundador do Atados.

Sobre o Vizinho Amigo

O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, pensando naqueles que, nas circunstâncias em que vivemos hoje, correm mais perigo de vida do que nós. Somos um grupo de jovens, que tem como principal missão ajudar pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou seja, aquelas no qual o vírus Covid-19 pode se manifestar de forma mais grave. Para evitar que o vírus se propague ainda mais e proteger a vida dos idosos e dos mais frágeis, como nossos pais, avós e vizinhos, estaremos disponíveis para fazer as suas compras e entregá-las em sua casa. Atitudes simples como essas podem ajudar a evitar que situações como as de Itália se repitam. Hoje sou eu, amanhã pode ser você!

Sobre o Atados

Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado, e tem o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 2.000 ONGs cadastradas e 130 mil voluntários. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente a toda essa rede, oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

Além disso, o Atados está com a campanha #FiqueNoSofá, que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, inclusive à distância, por meio do “Vagas à Distância “. O objetivo é incentivar os voluntários a se engajarem em projetos relacionadas ao combate à pobreza, consumo consciente, cultura e arte, direitos humanos, educação, crianças, idosos, meio ambiente, cidadania, proteção, animais, saúde, pessoas com deficiência, política, jovens, mulheres, refugiados, LGBTQ+ e sustentabilidade. Saiba mais acessando nosso Instagram Facebook .

Posts Relacionados

Motorista embriagado causa acidente na Estrada da Rainha

Diário da Cidade

Academia Municipal do Pontal Norte estabelece novas regras de funcionamento

Coollabore Art Park une criatividade, inovação e arte de rua em projeto inédito em Itajaí

Stone leva Camboriú à Times Square

Procedimento inédito para tratamento de câncer é realizado no estado

Diário da Cidade

Tinta, tela e pincel: conheça André Baía e a técnica que ajuda cegos a enxergarem através da arte.

Ciclone provoca vento forte no fim de semana

Câmera ao vivo Praça Almirante Tamandaré Balneário Camboriú – Live cam

Diário da Cidade

Canal do Porto de Itajaí Ao Vivo!

Roda Gigante Balneário Camboriú Big Wheel Câmera ao vivo

Diário da Cidade

Justiça de SC decide que não há vínculo de emprego da Uber com motoristas

Federação Catarinense de Municípios faz parceria com Butantan para adquirir a vacina Coronavac

PMSC lança campanha de Natal para arrecadar brinquedos ou alimentos para entidades beneficentes

Denúncias de violações contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência crescem quase 33% em 2020

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Estado cede prédio para abrigar a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau

Traficante procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú

Edson Piriquito anuncia Ademar Schneider como vice-candidato em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Acidente fatal causa lentidão na BR-101 em Balneário Camboriú

Propagandas políticas deverão conter audiodescrição e interpretação de Libras

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: