Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Vizinho Amigo e Atados criam rede de voluntários para ajudar pessoas do grupo de risco durante a quarentena

Iniciativa ajuda a conectar indivíduos que querem colaborar com pessoas em situação de maior suscetibilidade de contaminação ao coronavírus

A solidariedade se tornou uma atitude constante durante o período de isolamento causado pela pandemia decorrente do novo coronavírus. Para ajudar nessa corrente, o movimento Vizinho Amigo , criado em Portugal, se uniu ao Atados, iniciativa que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, para facilitar a conexão entre pessoas dispostas a ajudar aqueles que se encaixam nos grupos de risco do Covid-19 e não podem sair de casa.

projeto , que conta com o patrocínio da Medley , oferece duas formas de atuação para o voluntário: como embaixador , para ajudar a divulgar a campanha ou, ainda, como voluntário para ajudar em tarefas diárias como ir ao mercado, farmácia, passear com animais domésticos ou, até mesmo, conversar, por telefone, com pessoas que estão totalmente confinadas. Para participar, basta que quem precise de ajuda se inscreva no site da campanha e preencha algumas informações básicas, que serão essenciais para conectá-las com o voluntário mais próximo. É um procedimento simples, mas extremamente solidário.

“A ideia é que o voluntário inicie este movimento em seu bairro e colabore com pequenas atitudes, mas que são muito simbólicas nesse contexto da pandemia. O distanciamento social, embora seja um processo bastante complexo, serviu para nos mostrar que ainda existe união, solidariedade e que nos importamos com o próximo, que muitas vezes, é um vizinho que nem conhecemos direito. Fazer parte dessa corrente do bem é uma oportunidade de ressignificar nossos relacionamentos sociais e resgatar pequenos gestos e delicadezas do cotidiano que melhoram o dia da nossa comunidade”, ressalta Daniel Morais, fundador do Atados.

Sobre o Vizinho Amigo

O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, pensando naqueles que, nas circunstâncias em que vivemos hoje, correm mais perigo de vida do que nós. Somos um grupo de jovens, que tem como principal missão ajudar pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou seja, aquelas no qual o vírus Covid-19 pode se manifestar de forma mais grave. Para evitar que o vírus se propague ainda mais e proteger a vida dos idosos e dos mais frágeis, como nossos pais, avós e vizinhos, estaremos disponíveis para fazer as suas compras e entregá-las em sua casa. Atitudes simples como essas podem ajudar a evitar que situações como as de Itália se repitam. Hoje sou eu, amanhã pode ser você!

Sobre o Atados

Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado, e tem o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 2.000 ONGs cadastradas e 130 mil voluntários. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente a toda essa rede, oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

Além disso, o Atados está com a campanha #FiqueNoSofá, que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, inclusive à distância, por meio do “Vagas à Distância “. O objetivo é incentivar os voluntários a se engajarem em projetos relacionadas ao combate à pobreza, consumo consciente, cultura e arte, direitos humanos, educação, crianças, idosos, meio ambiente, cidadania, proteção, animais, saúde, pessoas com deficiência, política, jovens, mulheres, refugiados, LGBTQ+ e sustentabilidade. Saiba mais acessando nosso Instagram Facebook .

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana