Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Vokkan lança o maior open shopping a céu aberto do país

Empreendimento integra o projeto do bairro parque que está sendo construído em Porto Belo. O VivaPark Open Shopping terá como pilares a criação de destinos a céu aberto na área de lazer, entretenimento, cultura e gastronomia.

A região de Porto Belo, Itapema e toda a Costa Esmeralda ganhará um importante equipamento estratégico que atenderá amplamente a comunidade. Será o maior open shopping a céu aberto do país. “A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de comércio integrado ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte. A Vokkan Urbanismo esta muito feliz em trazer para Porto Belo o VivaPark Open Shopping, um lugar de encontro e convívio, um shopping a céu aberto e que integra natureza e arquitetura de forma orgânica, criando destinos, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, explica Jessica Volaco, sócia da Vokkan Urbanismo e empresária que está à frente do projeto do open shopping.

 

O open shopping foi projetado tendo a premissa do urbanismo de comércio, com foco na escala humana valorizada, seguindo uma tendência mundial de shopping a céu aberto, onde a arquitetura está entrelaçada entre o convívio e o mix. “Pensamos primeiro nas pessoas, nos usos, nos espaços coletivos e, por fim, nos prédios”, explica Jessica. A empresária destaca ainda que o projeto respeita, como prioridade, as pessoas, pois o novo consumidor tem uma expectativa muito maior pela experiência. Para atrair o consumo neste local é fundamental dar a sensação de extensão das praças que compõem o bairro parque, despertando o interesse do público final para conhecer todo o complexo. “Socialmente irá gerar um grande impacto de transformação visual também para os vizinhos. Teremos toda uma região positivamente contemplada e este é o nosso objetivo: agregar e promover o que de temos de melhor”, completa Jessica Volaco.

 

Construção do mix

O projeto do open shopping está sob coordenação de Nara Schutz, com mais de 20 anos de experiência no segmento, na curadoria da construção de mix para projetos a céu aberto. Nara é reconhecida no mercado por sua atuação em grandes grupos como Aliansce Shopping Centers, grupo Almeida Júnior, Grupo Porto Belo onde desenvolveu todo o planejamento e o mix do Passeio Pedra Branca e da implantação do primeiro open shopping do sul da ilha, em Florianópolis, o Multi Open Shopping. A profissional se destacou por sua atuação de sucesso e promete transformar o novo desafio em um case brilhante que auxilie a comunidade na busca por qualidade de vida. “O VivaPark é um desafio e uma proposta de vida. Certamente, um dos grandes pontos relevantes é ele estar inserido dentro de um bairro aberto, para todos, onde acreditamos que o fluxo será um sucesso, tanto pela qualidade de mix, dos visitantes e, principalmente, pelas experiências”, explica Nara.

 

O mix está sendo construído de forma colaborativa. “É esta relação entre o comércio e as diferentes formas de habitar a cidade que veremos no VivaPark Open Shopping. O comércio deve se transformar em uma atividade urbana, que ganhou nova importância no processo de seu planejamento, dado o seu potencial para regenerar os centros urbanos. E aqui, este será o ingrediente que trará vitalidade, gerar dinâmicas de consumo e  enormes potenciais para a criação da atração de novos negócios”, justifica Nara Schutz.

 

Além do urbanismo de comércio, outro ponto a ser destacado é que o VivaPark Open Shopping estará integrado em sua totalidade nos mais de 900 mil metros quadrados do bairro parque, e inserido nos mais de 70 mil metros quadrados do parque público.

 

Funcionamento do mix

No VivaPark Open Shopping as lojas não serão vendidas, terão a sua administração coordenada pela Vokkan. “Isso porque, para a qualidade de mix e do conceito é necessário haver uma gestão de eficiente. A maioria dos empreendedores do Brasil constrói uma obra linda, porém na sua maioria sem escala e sem gestão de mix. E, por isso a nossa expertise já chega a quase 20 anos construindo os melhores destinos conectados com boas experiências que proporcionam paz e felicidade”, pondera Nara.

 

O projeto também é pautado em pesquisas sobre a região. “Realizamos um grande estudo na região para entender onde estamos, qual o comportamento e como o nosso propósito dialoga com esta comunidade e suas necessidades e,  diante disso, entendemos que o nosso propósito, que é resgatar a simplicidade do viver bem, se encaixa perfeitamente na região”, comenta Jessica Volaco, empreendedora que há 29 anos mora e desenvolve projetos na região.

 

Consumo de experiência

Pesquisa realizada pela Abrasce mostra que 70% dos consumidores buscam experiência de consumo e, cada vez mais, o mercado precisa estar atento a este movimento de mercado e do novo perfil do consumidor.

 

Os consumidores engajados se preocupam com os funcionários de uma empresa e com as causas que as organizações apoiam e defendem. O estudo Autheticity Gap, da Fleishman Hillard, mostra também que 70% dos consumidores optam por produtos e serviços de empresas que gerem impacto social e ambiental. “E aqui se insere nossa preocupação com a escala humana e, pensando nisso, vamos ao encontro da tendência mundial, as pessoas hoje buscam bem-estar e qualidade de vida”, reforça a diretora comercial, Nara Schutz.

 

Life center

Desta forma, todo o projeto posiciona-se também inserido no conceito de life center, um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque. “Além de propiciarmos destinos de lazer, de convívio, também iremos implantar um potente destino comercial. Na forma que está sendo construído, atenderá à demanda apontada pela pesquisa de mercado realizada pela Urban System e Brain Inteligência Estratégica, para fundamentalmente atender à demanda econômica do VivaPark e de toda a região da Costa Esmeralda”, pontua Nara.

 

A empresária Jéssica Volaco destaca ainda a liquidez da região. “Temos o mercado imobiliário mais aquecido do Brasil. O PIB de Santa Catarina cresce quatro vezes mais que a média nacional e, dados recentes nos mostram que, em 2019, Itapema lançou o mesmo número de unidades residenciais para vender que Curitiba, Itapema liquidou 80% e Curitiba apenas 50%. Importantes ressaltar que Itapema tem 70 mil habitantes e Curitiba três milhões de habitantes”.

 

Além disso, e somando a todo o potencial do projeto, o VivaPark Open Shopping está inserido em uma grande área de influência, com uma população na ordem de 700 mil habitantes. “E, se pensarmos no turismo, temos cifras como quatro milhões e meio de turistas que visitam a Costa Esmeralda”, finaliza a empreendedora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco.

Posts Relacionados

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Roda gigante de Balneário Camboriú já tem nome: FG BIG WHEEL

Catarinense Escola Superior de Cerveja e Malte exporta conhecimento cervejeiro para o quinto país e chega a Portugal

Diário da Cidade

Escritora levanta reflexões sobre divergências ideológicas em seu primeiro livro de distopia

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: