Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Voluntários da Aurora auxiliam guarnições do Corpo de Bombeiros no bairro Efapi

Além da importante atuação do Corpo de Bombeiros de Chapecó, a comunidade do bairro Efapi também contará com a colaboração de 40 voluntários da Brigada de Emergência do Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I). Durante um ano eles atuarão voluntariamente, junto aos bombeiros, no posto reinaugurado na região da Grande Efapi. A atitude da Cooperativa Central Aurora Alimentos em contribuir com voluntários está aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas que tem como intenção orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos 15 anos com base em 17 objetivos.

O supervisor administrativo do FACH I, Vanderson Kurtz da Silva, salientou que a Aurora conta com mais de 350 brigadistas e contribuirá com o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros cedendo 40 profissionais que atuarão voluntariamente. “Queremos fortalecer o vínculo da Aurora Alimentos com os bombeiros contribuindo com a comunidade do bairro Efapi. Além disso, as experiências adquiridas durante esse período serão de grande valia para o desenvolvimento das ações da Brigada de Emergência dentro das unidades”.

Ben Hur Augusto Cavazzotto é técnico em segurança do trabalho na Aurora Alimentos, há um ano atua na Brigada de Emergência do FACH I e será um dos voluntários no Posto do Corpo de Bombeiros. “Atuamos diariamente com ações de prevenção dentro da Aurora e queremos colaborar também com a comunidade. O trabalho desempenhado pelos bombeiros é importantíssimo e, com certeza, todos os voluntários estão comprometidos em atuar em conjunto pensando sempre no bem dos moradores”, afirmou.

O comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, reforçou a importância das parcerias com a Prefeitura de Chapecó, o Governo do Estado, a BRF e a Aurora Alimentos para a reabertura do posto no bairro Efapi. “Há três anos a comunidade estava sem o serviço dos bombeiros e agora voltamos a atuar nessa região que abriga cerca de 70 mil habitantes do município de Chapecó. Com o apoio que receberemos dos brigadistas da Aurora teremos mais facilidade para compor as guarnições de serviço e isso refletirá em ganhos para a população que terá o tempo de atendimento reduzido e o aumento substancial da possibilidade de salvar vidas”.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina T. Machado, destacou que a Aurora Alimentos incentiva o espírito do voluntariado em seus colaboradores por meio de ações que contribuam com a comunidade. “Essa é mais uma atuação que demonstra a preocupação que temos em estar presentes e atuantes nas ações do município contribuindo para melhorias no dia a dia das pessoas. Estamos felizes em mais uma vez poder colaborar”.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)