Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Volvo Ocean Race fortalece o esporte à vela em Itajaí

Volvo Ocean Race fortalece o esporte à vela em Itajaí

Itajaí Sailing Team foi criado após passagem da competição pela cidade

A paixão pela vela uniu a Volvo Ocean Race e a Itajaí Sailing Team. Com o fortalecimento do esporte náutico após a primeira Itajaí Stopover, a equipe ganhou o espaço em competições com títulos estaduais e nacionais. Para apresentar esse projeto ao governo municipal, os velejadores se encontraram na manhã de sexta-feira (30) com o prefeito Volnei Morastoni. A Vila da Regata abrirá oficialmente na próxima quinta-feira (05).

“É importante que esse legado da vela fique em Itajaí. Nós somos um polo náutico do Brasil que abraça o porto, a pesca e também a construção naval. Esse encontro com a Itajaí Sailing Team nos orgulha”, destaca o prefeito Volnei.

Em 1973, surgiu a regata volta ao mundo com quatro etapas. Após 13 eventos, passou para 10 paradas e, desde 2012, a Volvo Ocean Race escolheu Itajaí como a única estadia dos veleiros na América Latina. É a terceira vez que o município sedia o evento (2011-12, 2014-15 e 2017-18).

Com a escolha do município para receber a maior competição de vela do mundo, o legado pode ser visto desde a primeira edição. Em Itajaí, um grupo de amigos criou o Itajaí Sailing Team para competir. Eles perceberam que a experiência podia render frutos e compraram o barco do velejador Torben Grael – cuja filha e campeã olímpica, Martine Grael, compete no Team Akzonobel. Atualmente, a equipe itajaiense é destaque nacional e a única a levar o nome de uma cidade para as competições.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

“A ideia era que Itajaí participasse da competição nacional de vela. Formar velejadores de Itajaí e, desde então, fomos vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil de vela. Sempre buscando novos talentos e com 70% dos atletas nascidos e formados pela Itajaí Sailing Team. O projeto é um sucesso e nosso calendário é muito extenso. É o único barco que leva o nome de uma cidade”, destaca o comandante da Itajaí Sailing Team, Marcelo Gusmão, que espera um fortalecimento ainda maior do esporte com esta terceira edição da Volvo em Itajaí.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina