Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

“Vou dominar do começo ao fim”, diz Joanna sobre revanche com Gadelha

Campeã peso-palha do Ultimate,Joanna Jedrzejczyk defenderá o cinturão da divisão no dia 8 de julho, em Las Vegas, EUA, contra Cláudia Gadelha. As duas já se enfrentaram, em dezembro de 2014, em combate que colocou em jogo a invencibilidade de ambas.

Na época, a polonesa levou a melhor na decisão dividida, mas as provocações trocadas com Gadelha antes e durante a luta aumentaram ainda mais a rivalidade com a brasileira. Justamente por isso, o plano da atual campeã para a revanche, que acontece um dia antes do UFC 200, é derrotar a potiguar com uma performance que não deixe dúvidas quanto a sua superioridade no esporte.

– Eu sou uma lutadora diferente hoje, tenho mais experiência. Respeito a Gadelha, ela é uma das melhores lutadoras peso-palha do mundo, mas eu sou a campeã e, como disse, estou bem mais experiente hoje, então essa luta vai ser diferente. Vou dominar o combate do começo ao fim. Eu tenho muita força, poder, velocidade, experiência, sou uma lutadora de MMA completa. Na primeira luta, a Gadelha tentou me segurar por três rounds. Isso não é uma competição de abraços, é MMA e eu sim vou dar o meu melhor – declarou a polonesa, em entrevista aoCombate.com.

A rivalidade entre Jedrzejczyk e Gadelha cresceu tanto que alçou as lutadoras ao posto de treinadoras do “The Ultimate Fighter 23”, nos EUA. O clima entre elas era tão intenso nas gravações, que as duas chegaram a “sair na mão” nos bastidores do programa.

– A atmosfera no TUF foi ótima. Foram seis semanas maravilhosas em Vegas e eu estava tentando ser legal com a Cláudia (risos), mas ela não gostou muito, então foi escolha dela. Eu aprendi algumas palavras em português para falar com ela. O meu empresário é do Brasil, então eu aprendi coisas como “Cala a boca”, porque a Gadelha adora falar muito – revelou a polonesa, que foi vista xingando a atleta da equipe Nova União em português durante a coletiva de imprensa do UFC 200.

Encarada Joanna Jedrzejczyk Cláudia Gadelha UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha fizeram encarada intensa na coletiva de lançamento do UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Joanna ainda não era a campeã da divisão quando enfrentou a brasileira, em 2014, mas conquistou o cinturão na luta seguinte e já fez duas defesas bem-sucedidas de título até o momento. Aos 28 anos, a peso-palha conta com um cartel de 11 vitórias. Já Gadelha, que tem 27 anos, fez apenas uma luta após o revés para Jedrzejczyk, derrotando Jessica Aguilar, ex-campeã peso-palha do WSOF (World Series of Fighting), em agosto do ano passado.

TUF 23 Finale
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha
Peso-leve: James Krause x Ross Pearson
Peso-médio: Cezar Mutante x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Anton Zafir
Peso-leve: Jake Matthews x Steven Ray
Peso-pena: Thiago Tavares x Doo Ho Choi

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior