Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Warung Day Festival é considerado o “Melhor Dia do Ano”

Em coletiva de imprensa, organizadores definiram porque o Warung Day Festival é considerado o “Melhor Dia do Ano”

O número 6, na cultura ocidental, geralmente é associado a uma rotina de sorte. Explica-se: é o número máximo que pode ser tirado, por exemplo, em um arremessar de dados. Assim, é visto com um significado de perfeição e totalidade. Tal definição se encaixa perfeitamente no processo de evolução do Warung Day Festival, que chega a sua 6ªsexta edição no próximo dia 13 de abril na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Essa foi a tônica da coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (12), no ParkShoppingBarigüi.

Os idealizadores do Festival, Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Renato Ratier, em total sintonia, fizeram um verdadeiro review das seis edições, para descrever o processo de aprimoramento de cada edição, a partir do feedback do público. “De fato, ao fazer uma retrospectiva da primeira edição até aqui, percebemos uma evolução na experiência proporcionada ao público”, destaca Patrik Cornelsen, sócio e diretor de produção do WDF. “A ideia neste ano é tornar o Festival ainda mais imersiva e sustentável, por isso temos uma pista principal maior, com visão mais limpa tanto para quem está nos camarotes quanto para quem está nas pistas”.

A tenda que cobre essa pista, por exemplo, não possui pilares internos, além de ter pé direito de 16 metros, o que possibilita melhorar ainda mais a cenografia e engenharia de som. “Com essa tenda maior na pista principal, a cenografia neste ano também será especial porque traremos uma estátua central de quase seis metros de altura”, completa Carlos Civitate (Jejê), sócio do festival e um dos grandes produtores de eventos da cidade.

Equilíbrio musical

Outro assunto destacado pelos organizadores foi a curadoria aplicada na definição do line up desta edição, que mescla artistas ainda não tão conhecidos do grande público – como Oliver Koletzki e Gerd Janson – e nomes aguardados há muito tempo pelos fiéis seguidores do estilo musical como, por exemplo, o duo Pig & Dan e o DJ Koze.

“Ao longo dos anos fomos percebendo que as pessoas gostam de circular entre as pistas durante o festival, então nossa ideia para esta edição foi ousar com apresentação de grandes DJs internacionais nas três pistas. O line up conta com 23 artistas e a programação foi muito bem pensada para que a entrega musical nas três pistas – Warung Stage, Pedreira Stage e Garden Stage – seja a melhor de todas as edições”, conta Luis Gustavo Zagonel, sócio-diretor do WDF.

Faltando 30 dias para a realização do festival, o conceito do evento foi comentado por Renato Ratier, que além de sócio do festival, é um dos grandes nomes da cena mundial da música eletrônica. “A estrutura do Warung Day Festival é uma das melhores dentre tantos festivais que tive a honra de participar. Na questão sonora, podemos proporcionar para as pessoas desde um House mais acessível, com vocal, até o Techno e Progressivo. O evento consegue manter essa coerência musical e diversidade no line up, agradando o público presente. É difícil encontrar um evento com um público tão bonito e uma organização tão boa quanto o WDF”, afirma.

Arena Natural

Desde a primeira edição, o Warung Day Festival tem como cenário a Pedreira Paulo Leminski, que possui mais de oito mil metros quadrados de área coberta, com praça de alimentação e food trucks, o que atrai pessoas de todos lugares do mundo. “Na edição passada tivemos mais de dois mil ingressos vendidos para fora do país. Curitiba é uma cidade extremamente benéfica e bem localizada em todos os sentidos, com uma boa malha aérea, restaurantes e hotéis. O WDF movimenta o turismo da cidade e agrega muito no calendário de eventos de Curitiba”, explica Zagonel.

Também marcaram presença na coletiva de imprensa o vereador Pier Petruzziello, que atua pelo fomento de grandes eventos no Paraná; o representante do Instituto Municipal do Turismo, Marcelo Fachinello, parceiro de todas as edições do Festival;  e Ilan Kriger, fundador da AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrônica e idealizador da startup Social Wave. O Warung Day Festival é realizado pelo Warung Beach Club, Planeta Brasil Entretenimento e T2 Eventos, com patrocínio da Itaipava Go Draft, Red Bull, Bombay, Grey Goose, Grand Hotel Rayon e ParkShoppingBarigüi.

Os ingressos para a 6ª edição do Warung Day Festival estão à venda no site oficial do evento, no ponto de vendas físico situado no piso térreo do ParkShoppingBarigüi e nas ticketeiras Blueticket, Alô Ingressos e EventBrite. Os valores do terceiro lote variam entre R$ 150 e R$ 610. Todos os ingressos estão disponíveis com meia-entrada mediante a comprovação, exceto camarotes.

www.warungfestival.com.br

Facebook https://www.facebook.com/events/2045988949054469

Instagram https://www.instagram.com/warung_dayfestival

#warungdayfestival #WDF2019 #instarung #omelhordiadoano

LINE UP

Anna; DJ Koze; Gerd Janson; Joris Voorn; Lee Foss & Anabel Englund; Oliver Koletzki; Pig & Dan; Rødhåd; Albuquerque; Conti & Leozinho; Danee & Edu Schwartz; Eli Iwasa; Gabe (Live); Gui Boratto; Gui Scott & Caio T; Phil Mill & Barbara Boeing; e Renato Ratier.

Sobre Warung Day Festival

Grandes artistas da música eletrônica se apresentando em um cenário natural exuberante: é isto o que faz do Warung Beach Club um lugar singular. Essa combinação entre a natureza e boa música é uma das responsáveis pelo sucesso do “Templo”, e foi em torno dela que o clube idealizou seu festival, o Warung Day Festival, que acontece anualmente na cidade de Curitiba.

Assim como Warung, um local com um visual único – e que se encaixou perfeitamente como cenário ideal para o festival do clube. E se no Warung o nascer do sol é um momento transformador, o Warung Day Festival propôs também uma nova maneira de celebrar o dia: o festival acontece à luz do sol – privilegiando ainda mais a paisagem e seguindo o exemplo de tradicionais eventos do mesmo porte realizados mundo afora.

SERVIÇO

6ª edição do Warung Day Festival

Data: 13 de abril, sábado, a partir das 12h

Local: Pedreira Paulo Leminski

Endereço: Parque das Pedreiras (Rua João Gava, 970 – Abranches)

Horário: Abertura dos portões às 12h (Início do evento: 13h)

Classificação: 18 anos

Ingressos, excursões e pacotes: http://warungfestival.com.br

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril