Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Weihnachtsfest começa nesta quinta-feira (29/11) em Pomerode (SC)

Weihnachtsfest começa nesta quinta-feira (29/11) em Pomerode (SC)

Festa de Natal da cidade mais alemã do Brasil vai celebrar as diversas tradições de origem germânica com atrações para toda a família

 

O bom velhinho já está a caminho da cidade mais alemã do Brasil, onde vai se transformar no Fritz Noel para uma divertida temporada. A partir desta quinta-feira (29/11), até o dia 23 de dezembro, Pomerode irá celebrar as tradições natalinas de origem germânica durante a Weihnachtsfest – Festa de Natal.

A programação vai contar com atividades para toda a família, sempre de quinta a domingo. “Para essa edição, mantivemos atrações que fizeram sucesso nos outros anos e também trouxemos novidades, como a Fábrica do Papai Noel. Preparamos tudo com muito carinho para que o público tenha a sensação de estar vivenciando os natais germânicos”, ressalta a diretora executiva da Fundação Cultural de Pomerode, Ivone Lemke. A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas passem pelo Centro Cultural da cidade durante o evento. A entrada é gratuita. Confira todas as atrações:

 

Fábrica do Papai Noel – A Weihnachtsfest terá uma filial da fábrica de brinquedos do bom velhinho, de onde saem para a casa das crianças. As peças serão produzidas ao vivo pelos elfos, assistentes do Fritz Noel. Em alguns processos, o público também poderá ajudar.

 

Mascote Quebra-Nozes – O famoso boneco de madeira, que já coloria a decoração da Festa de Natal, ganhou vida e se tornou o novo mascote do evento. Uma votação está sendo proposta para ajudar a escolher o nome do personagem, que diariamente irá interagir com os visitantes. Pelo link http://bit.ly/mascote-weihnachtsfest, pode-se votar em uma das três opções: Nussi, Knacki ou Prinz. O resultado será divulgado na quinta-feira (29/11), primeiro dia do evento.

 

Gastronomia típica – É impossível passar por Pomerode e não se render às delícias da cozinha típica alemã. Durante as celebrações natalinas dois doces fazem muito sucesso, as Plätzchens (bolachas decoradas) e o Stollen, pão doce símbolo da culinária alemã natalina, similar ao tradicional panetone. Os visitantes poderão experimentá-los no evento.

 

Tradição – O passeio pela Weihnachtsfest será um resgate à cultura de origem germânica. A decoração vai contar com elementos tradicionais, como o Schwibbogen, um arco natalino de sete metros inédito no Brasil que recebeu nova pintura para essa edição; a Pirâmide Natalina alemã com 10 metros de altura, peça que traz três andares de presépio que se movimentam, feita pela única Escola de Tornearia em Madeira do Brasil, estabelecida em Pomerode; um bosque com pinheiros de Natal naturais, chamados de Tannenbaum; além de decorações torneadas em madeira, como o boneco Quebra-Nozes.

 

Fritz Noel – O bom velhinho entrou no clima da festa e vai receber o público da Weihnachtsfest no melhor estilo germânico. Quem quiser, pode conversar com o Fritz Noel na língua dos imigrantes alemães, ou, é claro, bater um papo usando nosso bom português.

 

Feira de artesanato – Além de conhecer os ícones da celebração germânica, os visitantes também poderão levar para casa artesanatos e artigos de decoração natalina produzidos em Pomerode.

 

Programação infantil – Os pequenos poderão se divertir em uma brinquedoteca e em um exclusivo carrossel vintage, ambos montados pela Calesita Brinquedos, além de colocar a mão na massa na oficina das Plätzchens (bolachas decoradas), onde também vão poder conhecer um pouco mais dessa tradição alemã preservada de geração para geração. Haverá, ainda, oficina de pintura de bonecos Quebra-nozes, na qual as crianças poderão colorir e personalizar os simpáticos soldadinhos de madeira e usá-los na decoração da árvore de Natal em casa.

 

Passeio de charrete – Para que os visitantes realmente façam um resgate cultural, a programação da Festa de Natal vai contar com passeios de charrete. A bordo desse charmoso meio de transporte, será possível conhecer as principais ruas da cidade mais alemã do Brasil.

 

Programação cultural – Parada de Natal, com saída do Centro de Pomerode em direção ao Centro Cultural no dia 1°/12 (sábado), às 10h; tradicional Desfile de Lanternas pelas ruas da cidade nos domingos 2 e 9/12, às 20h30min; e osEspetáculos de Advento no Teatro Municipal de Pomerode:

1º Advento (02/12) – Culto Ecumênico e Encontro de Corais, às 19h

2º Advento (09/12) – 1ª Noite Gospel de Pomerode, às 19h

3º Advento (16/12) – Espetáculo de Ballet “Uma noite de Natal” com Corpo de Baile Municipal de Pomerode, às 19h

4º Advento (23/12) – Peça teatral “O nascimento de Jesus“ com Grupo “A Vida é uma Peça“ e Coral Pommersänger, às 19h

 

A Weihnachtsfest é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode, com patrocínio da Prefeitura de Pomerode, Associação Empresarial (ACIP), Olho Embutidos e Defumados, Calesita Brinquedos e apoio da Associação Visite Pomerode (AVIP) e CDL Pomerode.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento