Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Tyron Woodley diz ter sido alvo de racismo, após conquista do título

Woodley ainda está curtindo seus dias de campeão. Com seu futuro ligeiramente indefinido, leia-se, sem data marcada para a primeira defesa de cinturão, o atleta falou de como teve que ignorar comentários negativos e racistas após a sua conquista:

“Tinha pessoas me chamando de crioulo e macaco e todas essas coisas racistas. Eu deleto essas pessoas, aí eles criam outro perfil e fazem de novo. As pessoas estão dispostas a tirar tantas horas do dia deles para serem negativas.”

E continuou:

“Algumas pessoas, eu olho na página delas e tudo que elas fazem durante o dia todo é serem contra atletas afro-descendentes e realmente tentam insultá-las.”

Ele ainda disse que se sente surpreso, pois com apenas um mês de cinturão, vários fãs o atacaram por serem negro e não por não o acharem um bom lutador. Disse ainda que o comportamento parece ser uma peste que se espalha online.

Com as vitórias de Stephen Thompson e Demain Maia, o UFC ainda não confirmou quem será seu próximo adversário. Mas parece que, seja com quem for, Tyron vai ter que ignorar as redes sociais para não se desconcentrar.

 

 

mmapremim

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior