Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Workshop apresenta a Catharina Sour, estilo de cerveja criado em Santa Catarina

Workshop apresenta a Catharina Sour, estilo de cerveja criado em Santa Catarina

Cerveja idealizada e criada por cervejeiros catarinenses, a Catharina Sour será tema de um workshop no Neumarkt Shopping no próximo dia 21. Promovido em parceria com a Coöl Experiências Cervejeiras, o evento será uma ótima oportunidade para quem ainda não degustou a cerveja e para aqueles que desejam conhecê-la melhor. O workshop faz parte da Semana Catarina, projeto que pretende valorizar a gastronomia do Estado.

A Catharina Sour foi desenvolvida em 2016 por cervejeiros do Estado, se popularizou e hoje é o primeiro estilo brasileiro de cerveja a ser reconhecido pelo Beer Judge Certification Program (BJCP). O estilo foi avaliado pela primeira vez em 2017, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Refrescante e ácida, a cerveja foi inspirada na berliner weisse, tem adição de frutas e também pode conter especiarias.

Em um bate-papo descontraído, os sommeliers da Coöl, Fernanda Bressiani e Rafael Althoff, conduzirão a gestão sensorial e a degustação de três rótulos do estilo Catharina Sour, produzidos pela cervejaria Lohn Bier, do município de Lauro Müller. O workshop vai abordar o nascimento do estilo, qual a base para sua criação e sua importância para a cultura cervejeira brasileira e catarinense.

Para participar do evento, basta se inscrever no site www.neumarktshopping.com.br. O ingresso custa R$ 15,00. Como o número de vagas é limitado a 50 pessoas, o ideal é que a inscrição seja feita com antecedência. Vale lembrar também que o workshop é um evento exclusivo para maiores de 18 anos.

Sobre a Semana Catarina

A Semana Catarina tem como principal objetivo desenvolver ações que promovam a cultura gastronômica catarinense por todo o Estado na semana de seu aniversário, comemorado em 25 de novembro. Por isso, entre os dias 19 e 25 serão organizadas diversas ações para apresentar à população produtos eminentemente catarinenses. Nesta primeira edição, o tema escolhido foi a cerveja Catharina Sour.

Agende-se
O quê: Workshop Catharina Sour
Quando: Dia 21 de novembro (quarta-feira), às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, ao lado do cinema
Quanto: A inscrição custa R$ 15,00 e deve ser feita no site www.neumarktshopping.com.br

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento