Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Workshop de fotografia é um sucesso

Apresentado pelo vencedor do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, o paranaense Sérgio Ranalli, o workshop realizado ontem na Estação Arte, em Ponta Grossa, reuniu estudantes de Jornalismo e interessados em fotografia. Realizado gratuitamente, o evento encerrou a exposição itinerante, que estava presente na cidade desde o dia 22 de junho.

 

O encontro aconteceu das 8h às 15h30 e foi considerado um sucesso. Entre os apoiadores estão a Fundação de Cultura de Ponta Grossa e os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Rafael Schoenherr e Patrícia Camera. Pela primeira vez na história do prêmio, a exposição teve a ferramenta de áudio-descrição disponível aos visitantes. Nesta edição, foram inscritos 1.592 trabalhos, sendo 32 escolhidos para a mostra.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Em Ponta Grossa, a exposição é apoiada pela Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Cultura. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se um dos mais importantes concursos fotográficos desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê