Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Workshop de harmonização de cervejas abriu a programação paralela do Balneário Saboroso

Workshop de harmonização de cervejas abriu a programação paralela do Balneário Saboroso

Queridinha entre os brasileiros, a bebida mais consumida no país foi tema do 1º evento paralelo da 10ª edição do Balneário Saboroso. Ministrado pelo beer sommelier, Samuel Hochino, da Eisenbahn, o Workshop com Harmonização – “Do Grelhado ao Malte”, com participação especial da Cervejaria Barra Sul, abordou os diferentes tipos de cerveja e a melhor forma de harmonizá-las. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 11, no Hotel Sibara Flat & Convenções.

No encontro, os participantes aprenderam sobre os processos de fabricação das cervejas e técnicas utilizadas para que as bebidas cheguem ao formato conhecido do público. O beer sommerlier também apresentou as possibilidades de harmonização com as cervejas, que puderam ser degustadas posteriormente com diferentes combinações de carnes. Samuel Hochino, que conduziu o evento trabalha no grupo Heineken, responsável por produzir a Eisehbahn, desde 2010 e atualmente ministras cursos coorporativos voltados as harmonizações dos rótulos da indústria. Samuel destacou que a harmonização não é uma ciência exata, mas um teste de paladar. “As cervejas produzidas em Santa Catarina levam quatro ingredientes essenciais: água, malte, lúpulo e levedura para produzir a fermentação necessária e podem ser harmonizadas com diferentes tipos de carnes, que dependem de tentativas e erros do paladar para saber se a combinação é boa. Sempre que alguém vai fazer um prato diferente é importante procurar por cervejas diferentes também, para que a experiência seja especial para a pessoa e para seus convidados”, destacou.

Para o Embaixador da marca da Heineken, Silfarnei Renner Paz, o workshop ajuda o público a entender o porquê de harmonizar a bebida. “Trouxemos o evento porque queríamos democratizar a bebida e mostrar que a cerveja não é um champanhe ou vinho do momento, é algo que todo mundo leva para as festas e que é muito fácil de harmonizar em casa, com diferentes tipos de carnes. A nossa ideia era fazer com que os participantes conseguissem entender como fazer todo esse processo de harmonização e também, que conhecessem as cervejas que produzimos”, explica.

A 10ª edição do Balneário Saboroso segue até o dia 28 de julho e conta com 36 restaurantes participantes e menus exclusivos pelo valor de R$54,90 por pessoa. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral, Sibara Flat & Convenções e Móveis Brasília.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça