Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Workshop para micro e pequenos empresários de turismo de aventura e ecoturismo está com inscrições abertas

Curso concentrado de capacitação profissional abrange as cidades da Costa Verde & Mar. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (4/8)

Para todas as áreas de atuação profissional é importante a atualização dos serviços e a constante busca por novas estratégias do setor. Para ampliar o conhecimento dos micro e pequenos empresários do segmento turístico da Costa Verde & Mar, na quarta-feira (9/8) e na quinta-feira (10/8) será realizado o 1º Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura no Auditório da Amfri, em Itajaí. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br até sexta-feira (4/8) ou enquanto houver vagas.

O evento funcionará como um curso concentrado de capacitação profissional. A ideia é qualificar e ampliar o conhecimento de todos os envolvidos na área como os empresários, gestores públicos, atendentes, condutores e os profissionais em geral que atuam nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura nos 11 municípios da Costa Verde & Mar. No workshop serão abordados itens como o panorama geral do turismo no Brasil, normas técnicas, perfil dos turistas, detalhes da visão econômica atual do setor, precificação em serviços, ética e hospitalidade, qualidade no atendimento, comunicação e gestão de crises, entre outros.

Serão realizadas também atividades práticas que visam o desenvolvimento de produtos e serviços. “Nossa região é reconhecida pelo ecoturismo e turismo de aventura. Embora nós tenhamos os melhores profissionais e as mais adequadas estruturas, compreendemos que eventos como este são mais do que essenciais para que possamos ampliar os debates, a troca de experiências e de ideias”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri.

As discussões serão ministradas pelo sócio fundador da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e consultor de turismo, Luiz Del Vigna. Com mais de 40 anos de experiência em agenciamento, operações, hospitalidade, consultoria, transporte e capacitações, o instrutor já liderou projetos para os Ministérios do Turismo, Meio Ambiente, Educação, ICMBIO, Sebrae e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O workshop faz parte do projeto 2017 do Roteiro de Aventura e Ecoturismo da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Instituto Alouatta, promotor de diversas ações estaduais de desenvolvimento e expansão dos projetos no segmento. “Hoje o setor de turismo de natureza tem sido procurado pelas pessoas durante o ano inteiro. É uma atividade segura, de contemplação da natureza, que permite a participação de toda a família. As atividades permitem a interação de pessoas de diversos perfis e idades”, relembra o Coordenador de Projetos do Instituto, Paulo Renato Cadallóra.

Serviço:
O quê: Workshop Ecoturismo e Turismo de Aventura na Costa Verde & Mar
Data: 9 de agosto e 10 de agosto
Horário: 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min
Local: Auditório da Amfri – rua Luiz Lopes Gonzaga, número 1655, bairro São Vicente, Itajaí (SC).
Valor: Gratuito
E-mail para inscrições: institutoalouatta@uol.com.br

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu