Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Workshops online qualificam empresas do segmento de alimentação

Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, encerram as inscrições para dois workshops que serão realizados na próxima semana e que integram o projeto Delivery Seguro em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a Administração Municipal, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHRBASC) e Chapecó Convention & Visitors Bureu.

“Higiene e segurança alimentar: boas práticas” é a temática do workshop que acontece na próxima segunda-feira (25), às 14h30, pelo Google Meet. Já na quinta-feira (28), às 14h30, a abordagem é sobre “Como estruturar um sistema de delivery com credibilidade e segurança alimentar”, pela mesma ferramenta.

A ação visa qualificar empresas do segmento de alimentação fora do lar, principalmente em relação às adaptações necessárias em função da nova dinâmica de negócios influenciada pela pandemia da Covid-19. Para atuar com delivery as empresas precisam adequar a preparação e definir embalagens apropriadas de armazenamento, além de qualificar os entregadores que transportam os produtos até os consumidores.

Entre os objetivos do projeto estão o de assegurar receita para os pequenos negócios do setor; promover as boas práticas nos procedimentos e da segurança alimentar; otimizar o processo de produção e o tempo de entrega; além de estimular o reposicionamento do setor gastronômico oportunizando o intercâmbio entre os participantes. “Essa é uma oportunidade para que todos os estabelecimentos do segmento possam se adequar à legislação”, ressalta a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.  

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://sebrae.sc/ru. As vagas são limitadas e quem precisar tirar dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (49) 3330-2804.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê