Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Workshops online qualificam empresas do segmento de alimentação

Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, encerram as inscrições para dois workshops que serão realizados na próxima semana e que integram o projeto Delivery Seguro em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a Administração Municipal, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHRBASC) e Chapecó Convention & Visitors Bureu.

“Higiene e segurança alimentar: boas práticas” é a temática do workshop que acontece na próxima segunda-feira (25), às 14h30, pelo Google Meet. Já na quinta-feira (28), às 14h30, a abordagem é sobre “Como estruturar um sistema de delivery com credibilidade e segurança alimentar”, pela mesma ferramenta.

A ação visa qualificar empresas do segmento de alimentação fora do lar, principalmente em relação às adaptações necessárias em função da nova dinâmica de negócios influenciada pela pandemia da Covid-19. Para atuar com delivery as empresas precisam adequar a preparação e definir embalagens apropriadas de armazenamento, além de qualificar os entregadores que transportam os produtos até os consumidores.

Entre os objetivos do projeto estão o de assegurar receita para os pequenos negócios do setor; promover as boas práticas nos procedimentos e da segurança alimentar; otimizar o processo de produção e o tempo de entrega; além de estimular o reposicionamento do setor gastronômico oportunizando o intercâmbio entre os participantes. “Essa é uma oportunidade para que todos os estabelecimentos do segmento possam se adequar à legislação”, ressalta a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.  

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://sebrae.sc/ru. As vagas são limitadas e quem precisar tirar dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (49) 3330-2804.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH