Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Xadrez com estilo: estampa para unir festa junina e rotina fashion

Xadrez com estilo: estampa para unir festa junina e rotina fashion

Consultora de moda do Posthaus dá dicas de looks para aproveitar um dos eventos mais tradicionais do país

Pipoca, cachorro-quente, milho, quentão e uma boa conversa em volta da fogueira. Chegou uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros que não dispensam a tradição das festas juninas. Regadas a gostosuras, brincadeiras, danças e amigos, os famosos “arraiás” pedem uma caracterização especial. O São João é celebrado oficialmente no dia 24, mas as comemorações já estão começando e para quem não quer investir em um look específico para o evento, uma boa sugestão pode ser o xadrez, que além de queridinho da estação é uma das tendências deste inverno.

De acordo com Franciele Rocha, consultora do Posthaus, e-commerce com mais de 25 mil itens de moda, composições com a estampa xadrez são tradicionais e democráticas. “A principal dica é a criatividade. Aliar uma peça que você já tem no guarda-roupas com uma camisa, lenço ou até mesmo saia característica não dará chance ao erro”, explica.

Segundo ela, para aproveitar as festas de forma autêntica, a sugestão é apostar na tradicional combinação de camisas com calças jeans. “Quem quer fugir do óbvio, pode investir também nas saias longas e itens de cores vibrantes como o vermelho e o laranja”, orienta. Indispensáveis para despertar a alma caipira são acessórios: chapéus de palha, botas e penteados típicos como as tranças.

“Tudo é válido na hora de brincar São João. Além do look, vista-se com bom humor e entre no clima das comemorações”, finaliza Franciele.

Sobre o Posthaus.com
Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.​

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets