Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

ZapZap: como assistir a vídeos por streaming para poupar memória

O ZapZap, app brasileiro rival do WhatsApp, ganhou um novo recurso que permite assistir a vídeos online de até 1,5 GB, sem precisar baixá-los no celular. A função opera como o YouTube e a Netflix, serviços que disponibilizam conteúdo por streaming para acessar arquivos enquanto o download ainda está em progresso. Os vídeos são visualizados dentro do próprio chat.

ZapZap: como acessar o histórico do grupo, transmitir vídeo e apagar mensagens

Com a novidade, é possível pausar e parar a reprodução a qualquer momento, mas com a vantagem extra de poder compartilhar o arquivo com quem você quiser sem lotar o armazenamento do smartphone. A função já está disponível na versão mais recente no ZapZap para Android. Veja como usar no sistema operacional do Google.

Aprenda a enviar mensagens secretas no ZapZap Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Aprenda a enviar mensagens secretas no ZapZap Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aprenda a assistir a vídeos longos por streaming no mensageiro brasileiro (Foto: Luciana Maline/TechTudo))

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma conversa do ZapZap para Android e toque em um vídeo recebido, seja lá qual for seu tamanho – o app suporte arquivos de até 1,5 GB. Na janela pop-up, selecione “Assistir online”.

Assista a vídeos grandes por streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Assista a vídeos grandes por streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Uma pequena janela se abrirá dentro do chat e começará a exibir o vídeo em segundos, como no YouTube ou Netflix. Toque no meio da tela para obter os controles de play, pause, progresso e volume. Também é possível maximizar para assistir em tela cheia ou abrir no navegador de sua preferência.

Abra o reprodutor dentro do ZapZap ou veja em tela cheia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Abra o reprodutor dentro do ZapZap ou veja em tela cheia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para enviar um vídeo para streaming, selecione a opção “Vídeo” do menu de compartilhamento em uma conversa qualquer e escolha um arquivo de até 1,5 GB. É possível cortá-lo antes de enviar.

Procure um vídeo na galeria e envie no ZapZap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Procure um vídeo na galeria e envie no ZapZap (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Aguarde o carregamento do vídeo na conversa. Em seguida, toque para habilitar a reprodução online, via streaming, para qualquer pessoa que o visualizar.

Disponibilize seu vídeo para streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Disponibilize seu vídeo para streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vídeos com streaming ativado podem ser visualizados sem download por qualquer pessoa que o receber no ZapZap, seja diretamente por quem fez o upload ou por encaminhamentos. Mesmo se um vídeo foi enviado no app sem habilitação do streaming, qualquer usuário pode fazê-lo seguindo as instruções do Passo 4 deste tutorial.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet