Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Zehn Bier comemora Dia Internacional da Cerveja

Comemoração será com participação no Festival de Cerveja IPA do Passeio São Miguel, de 04 a 06 de agosto

Abra uma lata, uma long neck, um litrão, peça um chope, encha o growler. Não interessa como, mas erga um brinde no dia 04 de agosto. Desde 2007, há 10 anos, na primeira sexta-feira de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, a bebida alcoólica mais vendida no mundo e uma das mais antigas. Para comemorar essa data especial, a Zehn Bier vai participar do Festival de Cerveja IPA, promovido pelo Passeio San Miguel, entre os dias 04 e 06 de agosto, em Balneário Camboriú.

 

O melhor das cervejarias artesanais vai invadir o Passeio San Miguel. O evento, com entrada gratuita, consagra a cerveja mais marcante de todas: a India Pale Ale (IPA), com nove cervejarias participando e, entre elas, a Zehn Bier. Todos os pratos servidos serão harmonizados com a cerveja IPA. Durante todo o evento, haverá atrações musicais, com bandas de blues, rock e folk.

 

A Zehn Bier trabalha com seis tipos de cervejas e a estrela deste festival será a IPA, tipo Ale, com aroma de lúpulo moderadamente alto e de natureza floral. Os maltes utilizados conferem uma cor âmbar e alaranjado, apresentando uma leve turbidez em função do dry-hopping. Um suave calor alcoólico é percebido nesta cerveja.

Cervejaria Zehn Bier

Faz dois anos que a Zehn Bier mudou de donos e está sob uma administração profissional que tem por objetivo ampliar a participação no mercado de cervejas artesanais no Brasil. Nos últimos dois anos, a empresa passou por reestruturações e investimentos. Uma dessas mudanças foi a retomada da distribuição da cerveja para todo o País. A produção, em um ano, pulou de 6 mil litros de chope para cerca de 30 mil litros. De acordo com os atuais gestores, Fernando José de Oliveira e Edson Bruning, ainda há capacidade para triplicar a produção.

Cervejas

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições das escolas germânicas de fabricação de cervejas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água cervejeira, não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece uma gama de 6 produtos que são Pilsen, Pilsen Extra, Weizen, Heller Bock, Porter e Ipa, que podem ser adquiridas como chope ou envazadas nas garrafas de 600 ml não retornáveis como cervejas.

 

Conheça os outros tipos de cervejas da Zehn Bier:

Weizen

Cerveja de trigo tradicional região da Baviera, na Alemanha. Sua coloração é dourada e tipicamente turva. O aroma é suave e frutado, com notas de banana e cravo. O sabor é suavemente doce e bem carbonatado, bastante refrescante e fácil de beber. É uma cerveja não filtrada que conserva a levedura cervejeira.

 

 

Pilsen Extra

Cerveja tipo Lager cristalina, de baixa fermentação e suave amargor. Seu aroma revela a maior presença do malte, o que a torna mais dourada. Produzida com os mais puros ingredientes e combinação perfeita de um blend de maltes selecionados, possui paladar bem definido e proporciona um equilíbrio entre o amargo e o aroma.

 

 

Pilsen

A representante da Zenn Bier do estilo mais consumido no mundo, possui uma coloração amarelo-clara. O aroma se destaca pelo puro malte, especialmente selecionado, não filtrado e com espuma duradoura. No sabor, início levemente doce, trazendo notas de malte de cevada e mel, final levemente amargo, trazendo lúpulo. No paladar, um leve dulçor, e notas de cevada. Permanência amarga, remetendo ao lúpulo. É uma Pilsen refrescante, perfeita para o gosto brasileiro e com uma alta drinkability.

 

Heller Bock

Cerveja Lager tipo Bock, com baixa fermentação e médio amargor. Produzida a partir da combinação de 2 maltes especiais: Pilsen e Caramelo. O resultado é uma cerveja de sabor encorpado, aroma marcante, paladar de malte caramelo, espuma duradoura e coloração âmbar. A palavra Bock provém do nome da cidade alemã Einbock, de onde se originou este tipo de cerveja. Estilo especial desenvolvido para a comemoração dos 5 anos da Zehn Bier.

Porter

Zehn Bier Porter consegue ser a equação perfeita entre os sabores doce e amargo. É cremosa, provoca um gosto de satisfação. Produzida com três tipos de malte: pilsen, caramelo e torrado. O malte torrado transfere para a cerveja os aromas de chocolate e de café. Segue o estilo originário da Inglaterra, onde ganhou esse nome por ser a preferida dos trabalhadores portuários londrinos, conhecidos como Porters.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu