Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

ABIH-MG sugere bloqueio parcial a Decolar.com

A alta da taxa de comissionamento cobrada pela empresa tem inviabilizado a comercialização das hospedagens

Depois da reunião realizada na última semana em Brasília entre representes da diretoria da Decolar.com no Brasil e os presidentes das Associações Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Estaduais e também da ABIH Nacional para discutir o aumento do comissionamento desta agência virtual de turismo – OTA de até 23%, a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-MG, Patrícia Coutinho, sugere aos associados da ABIH-MG o fechamento da disponibilidade da comercialização dos hotéis por meio do site Decolar.

Diante da negativa da Decolar.com em rever o reajuste, realizado sem nenhum diálogo com os hotéis, a presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, fez questão de destacar o momento delicado da economia associado a uma super oferta hoteleira com a queda real da diária média.  “O aumento da porcentagem de comissionamento – de 19 para 23% – nas vendas pós-pagas inviabilizará a comercialização de hospedagens dos hotéis por meio do site. As OTAS deveriam ser parceiras dos hotéis na comercialização de hospedagens, afinal quem disponibiliza o produto somos nós. No entanto, a postura da Decolar demonstra total descompasso com a atual situação da hotelaria e com a grave situação econômica que passamos no Brasil. Trata-se de uma postura indelicada e inoportuna que demonstra total desacerto com a situação da hotelaria” explica Patrícia.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono