60% da população catarinense é ítalo-descendente, totalizando 4,5 milhões, segundo dados da HB Associati, e vai poder ter a experiencia da verdadeira culinária italiana em Santa Catarina
Galbani, marca líder em queijos na Itália, chega ao Brasil para ampliar a gama de produtos DPA no varejo, empresa que já lidera o segmento de lácteos refrigerados e pertencente à Lactalis. Sendo assim, a marca fará parte do portfólio do maior grupo mundial de laticínios, que engloba outras gigantes do segmento como Batavo, Parmalat, Itambé, Président, Poços de Caldas, Dobon e Elegê.
Segundo dados da HB Associati, 60% da população paranaense é ítalo-descendente, totalizando 4,5 milhões. O que endossa o objetivo de Galbani que é trazer a excelência da gastronomia italiana ao consumo diário.
Segundo Roberto Carrelas, Diretor Geral da DPA, “há mais de 140 anos a Galbani dissemina pelo mundo a verdadeira culinária italiana através de uma enorme variedade de queijos de alta qualidade. O Brasil é um país com potencial em queijos e grande colonização italiana, conexão que certamente trará muito desenvolvimento para marca no país”.
Aqui, Galbani apresentará nas gôndolas nacionais quatro produtos: mussarela, manteiga, creme de ricota, parmesão, além dos queijos de longa maturação Importados da Itália, o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano.
Ao todo a marca contará com 14 SKUs comercializadas no Brasil: manteiga com sal pote e tablete; manteiga sem sal pote e tablete; creme de ricota tradicional e light; queijo parmesão fracionado e ralado 50g e 100g; mussarela fatiada; mussarela ralada; e grana padano e parmigiano reggiano que contam com o selo DOP (denominação de origem protegida), um selo da comunidade europeia que garante a origem e processo de produção dos verdadeiros queijos dessa região. Eles poderão ser encontrados em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias.
Os produtos Galbani terão operação e distribuição realizada pela DPA, empresa que já conta com uma expertise consolidada de distribuição no país, alcançando uma cobertura nacional ampla. Vale ressaltar que a Lactalis é líder do mercado brasileiro de produtos lácteos, com 22 fábricas, 12 mil funcionários e captação de leite superior a 2/7 bilhões de litros por ano no país.
A empresa já tem grande histórico de atuação nacional, uma vez que fez sua primeira aquisição no Brasil em 2014, com a compra da Balkis. Agora, pretende usar todo seu know-how para garantir o sucesso na implementação de Galbani e torná-la a marca líder e referência em queijos italianos no país.
Sobre Galbani
Com mais de 140 anos de tradição, Galbani é a principal marca de queijos da Itália. Ao todo a marca comercializa 14 SKUs entre mussarela, parmesão, creme de ricota, manteiga e outros.
Fundada por Egidio Galbani em Ballabio, Lecco, Galbani está presente em mais de 100 países.
A marca italiana faz parte da multinacional Lactalis, empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier, e sua comercialização e distribuição nacional é realizada pela DPA.
Sobre DPA
Empresa líder no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Nosso portfólio inclui iogurtes, sobremesas lácteas, leite fermentado, petit suisse e requeijão. Ao longo dos anos, os nossos produtos conquistaram um espaço no coração dos brasileiros com marcas icônicas como Chamyto®, Chambinho®, Chandelle®, Nestlé®, Nestlé® Grego, Nestfit®, Molico®, Ninho® e Neston®. Nosso time é movido por um propósito claro: nutrir um futuro mais saudável. Para isso, oferecemos produtos de qualidade, nutritivos e gostosos que encantam o paladar e deleitam os sentidos dos nossos consumidores. Em 2023, passamos a fazer parte do Grupo Lactalis, empresa familiar de origem francesa criada em 1933 por André Besnier e hoje líder mundial no mercado de lácteos com presença em 88 países, mais de 250 fábricas e 85 mil colaboradores.