Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atleta paralímpico de Itajaí estreia nesta sexta-feira nas Paralímpiadas

Disputar as olimpíadas é o sonho de todo esportista. E para o atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, esse sonho será vivenciado pela segunda vez. Flávio Reitz, do Salto em Altura, fará parte da equipe Brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Flávio já participou da última edição do evento, disputada em Londres, em 2012.

Aos 29 anos, Flávio Reitz é o atual recordista do salto em altura com a marca de 1,78 metros. Natural do Paraná, ele mora em Itajaí desde 2009. Foi na cidade que iniciou a vida esportiva e conquistou seus principais títulos. Ficou em 5° lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e em 2º lugar nos Jogos Parapanamericanos de Toronto 2015. Também já representou a Seleção Brasileira no Open Internacional no Arizona/USA em 2014 e no Mundial em 2015.

O atleta de Itajaí estreia nesta sexta-feira (09), às 18h20, no Estádio Olímpico, o Engenhão. Para Flávio esta reta final é mais uma lapidação do trabalho que foi feito durante todo o ano. ‘’Agora é só aprimorar, fazer os últimos ajustes’’ conta. A expectativa dos resultados das provas está excelente. ‘’Estamos bem colocados no ranking, com boas marcas, os treinos estão evidenciando nosso desempenho, o que acaba nós dando maior confiança’’ completa o atleta.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina