Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BMW Z4 Concept é revelado para Peeble Beach

BMW Z4 Concept itajai

BMW Z4 Concept é revelado para Peeble Beach

A BMW revelou seu próximo roadster para o festival de Peeble Beach, que acontece em Monterey, Califórnia. O BMW Z4 concept é o vislumbre do sucessor do atual conversível, que deve deixar para trás também a plataforma nativa do fabricante alemã para assumir uma nova base, compartilhada com a Toyota.

BMW Z4 Concept itajai
BMW Z4 Concept itajai

O visual do BMW Z4 concept chama atenção para o conjunto ótico com projetores de LED quase verticais, um perfil bem diferente do estilo global da marca alemã, tendo ainda os LEDs diurnos quase sobrepostos e com direito a um filete de LED próximo do capô. Falando nessa peça, dois grandes vincos com aberturas foram adicionadas próximos dos faróis.

O capô é longo e bem curvado na parte frontal, onde termina em uma grade dupla com elementos exclusivos e cromados, enquanto o para-choque tem três grandes aberturas também com grades personalizadas, spoilers bem pronunciados e incorporados ao desenho. A parte central tem acabamento em preto brilhante com uma placa grafada com o nome “Z4”.

A carroceria, compacta, tem linha de cintura alta e conta co dois grandes vincos laterais bem definidos, assim como saídas de ar junto às rodas dianteiras. Os retrovisores bem retangulares chamam atenção por seu acabamento em alumínio, enquanto o arco das colunas A que envolve o para-brisa é preto. Duas coberturas revestidas em alumínio e estilizadas ficam atrás dos apoios de cabeça e servem como proteção em caso de capotamento.

Na traseira, o porta-malas tem um defletor de ar incorporado e as lanternas OLED tem perfil bem afilado, sendo incorporadas à tampa do bagageiro, que é pequena. Já o para-choque apresenta vincos acentuados nas laterais, ostentando saídas de ar e tendo a parte central com difusor de ar, duas ponteiras de escape cromadas e acabamento em preto brilhante. A posição da placa também é definida no desenho do BMW Z4 concept.

As grandes rodas de alumínio têm desenho agressivo e revelam grandes discos de freio, mas as pinças não são pintadas. Por dentro, o BMW Z4 concept tem acabamento em dois tons, sendo que o lado do motorista é preto tanto no assento, quanto no painel de instrumentos e display da multimídia. O console da transmissão também tem esse tom, enquanto o lado do passageiro (incluindo o banco), apresenta tonalidade bege.

carro usado itajai novo zero km fiat ford peugot renault uno balneario camboriu

O cluster é digital e configurável com formato bem compacto, enquanto os difusores de ar são estilizados e cromados. O botão de partida fica bem ao lado da alavanca joystick da transmissão. Os bancos são esportivos e bem envolventes, sendo o do motorista revestido em couro e o do passageiro em Alcantara. O BMW Z4 concept pode chegar ao mercado com motores BMW 2.0 de 252 cv ou seis cilindros 3.0 com 340 cv. O modelo será irmão do próximo Toyota Supra.

carros itajai

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril