Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Brasileiros garantem vagas nas oitavas de final do QS6000 de Newcastle

Alejo Muniz venceu sua bateria no Maitland and Port Stephens Toyota Pro em Merewether Beach. Foto Tom Benett/WSL

Seis brasileiros garantiram classificação no Maitland & Port Stephens Toyota Pro, etapa do World Qualifying Series disputada em Merewether Beach, Newcastle. Willian Cardoso, Jessé Mendes, Michael Rodrigues, Alejo Muniz, Jean da Silva e Yago Dora disputam vagas nas oitavas de final, sendo que dois brasileiros já estão garantidos nas oitavas de final, porque a sexta bateria do Round 4 é 100% verde amarela.

O catarinense Willian Cardoso foi o primeiro a garantir vaga, mantendo 100% de aproveitamento em Newcastle. Quem não teve a mesma sorte foi o paulista Samuel Pupo, terceiro colocado na bateria vencida pelo surfista de Balneário Camboriú. Michael Rodrigues e Jessé Mendes fizeram a dobradinha brasileira do dia na quarta bateria.

O catarinense Jean da Silva se classificou em segundo lugar, barrando o australiano Owen Wright, em bateria vencida pelo agora top francês Joan Duru. O curitibano Yago Dora também avançou com a segunda colocação, atrás de Hiroto Ohhara, na bateria que eliminou o pernambucano Luel Felipe. A última classificação brasileira veio com vitória do catarinense Alejo Muniz na nona bateria.

É bom estar de volta em Newcastle, é um lugar onde eu tive algum sucesso“, disse Muniz. “Esta é a primeira vez que estou competindo desde a minha lesão e me sinto muito bem. Foi uma bateria muito difícil, então estou empolgado por ficar em primeiro lugar. Eu competi em alguns eventos no ano passado e meu joelho estava muito dolorido, então eu decidi não ir para o Havaí e descansar. Estou feliz por ter feito isso porque estou me sentindo bem“, disse Alejo Muniz.

No mesmo confronto, Deivid Silva não conseguiu superar Tanner Gudaukas e também se despediu mais cedo do evento. Na bateria seguinte, Alex Ribeiro não resistiu ao trio australiano liderado por Jacob Willcox e Mitch Coleborn e também foi eliminado.

Após a realização do Round 3, o evento feminino de Newcastle, o Anditi Women’s Pro, etapa do WQS 6000, foi para o segundo dia de competição e a cearense Silvana Lima, única brasileira no evento, venceu sua bateria de estreia e está no Round 4. O destaque ficou com a australiana Stephanie Gilmore, que arrancou nota 10 dos juízes e marcou o maior somatório do evento, com 19 pontos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina