Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Circuito Banana Wax/The Legends consagra Ramiro Rubim e Saulo Lyra na Guarda

Circuito Banana Wax/The Legends consagra Ramiro Rubim e Saulo Lyra na Guarda

O surfista Ramiro Rubim faturou a etapa decisiva do Circuito Banana Wax/The Legends disputada nas ondas da Guarda do Embaú, no último sábado (9), e garantiu o título estadual catarinense amador de 2017. O surfista do Campeche foi um dos destaques do evento que consagrou Saulo Lyra como principal campeão do Circuito Banana Wax/The Legends, com títulos nas categorias Kahuna e Grand Kahuna.

Reserva Mundial de Surf, a Praia da Guarda do Embaú ofereceu um dia daqueles, com alto astral, muito sol e boas ondas de meio a um metro. Com já era de se esperar, o evento apresentou nível elevado, numa batalha digna de lendas do surfe catarinense como Saulo Lyra, Juninho Maciel, Raphael Becker, Alvaro Bacana, entre outros.

 

O evento foi disputado apenas no sábado e foi dividido nas categorias Sup Wave, Surfe Adaptado, Local, Master, Grand Master Kahuna, Grand Kahuna, e Open. Na Surfe Adaptado, Robson Gasperi faturou o título da etapa e carimbou a faixa de campeão do circuito de Jonathan Borba, vice-campeão na Guarda. No SUP Wave, Maicon Rosa ficou com o título da etapa e ganhou uma prancha de Stand Up toda equipada, oferecida pela Da Hui. Quarto colocado na etapa, Adriano Trinca Ferro, de Balneário Camboriú, levou o título do circuito.

Surfista local do Campeche, Rubim já havia conquistado o título estadual em 2013 e 2014 e, com a vitória na etapa da Guarda do Embaú também foi declarado campeão do Circuito Banana Wax/The Legends na categoria Open. Na final, Rubim superou Thales Marx, de Garopaba, e Fernando Santiago e José Muniz, também de Florianópolis.

 

Na Master, a vitória ficou com André Zanini, de Itapema, que também faturou o título do Circuito Banana Wax/The Legends. Ex-campeão brasileiro universitários e vice-campeão catarinense profissional em 2002, Zanini mantém um surfe competitivo. Na final, o “Zana Hickel” bateu Alvaro Bacana, surfista do Norte da Ilha, em segundo; Raphael Becker, da Joaquina, em terceiro lugar; e Jussemir Júnior, do Campeche, na quarta colocação.

Na Grand Master (a partir dos 40 anos), Alvaro Bacana não deixou escapar e faturou o título da etapa, mas quem comemorou a conquista do circuito foi Márcio Leal, vice-campeão da etapa. Na Kahuna, Júnior Maciel fez a festa da torcida local, superando Roni Ronaldo, Carlos Santos e Fred Vilela, segundo, terceiro e quatro lugares, respectivamente. Mas foi Saulo Lira que faturou o circuito, a exemplo do que aconteceu na categoria Grand Kahuna (a partir dos 50), onde o surfista de BC teve 100% de aproveitamento, com a terceira vitória na temporada. Josué Rezende foi o segundo, seguido de Carlos Knoll e Carlos Santos.

Os campeões da etapa das categorias de pranchinhas receberam MRH Surfboards de prêmio. Os segundos colocados ganharam óculos Da Hui e super kits, enquanto os terceiros e quarto colocados foram premiados com troféus e super kits Da Hui/Banana Wax. De acordo com o promotor Fred Leite, a premiação da etapa ultrapassou R$ 10 mil. O circuito “The Legends” somou 6000 pontos para o ranking da Fecasurf e foi encerrado após a realização de três etapas: Barra do Sul, Balneário Camboriú e Guarda do Embaú (Palhoça).

 

O “Banana Wax” The Legends é apresentado e patrocinado por Da Hui, Kos Blanks e MRH Surfboards. Patrocínio local: Fundação Municipal de Esportes de Palhoça e Embaú Surf Club. Apoio: Dudu Massa, Restaurante Guarda Gosto, Supermercado Santos e Embaú Surf. Realização: Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG) e Fred Leite. Supervisão e Homologação: Federação Catarinense de Surf. Apoio Institucional: Reserva Mundial De Surf(RMS) Guarda do Embaú e De Olho No Mar.

RESULTADOS DA 3ª ETAPA CIRCUITO BANANA WAX/THE LEGENDS – GUARDA DO EMBAÚ
Surfe Adaptados
1º Robson Gasperi
2º Jonathan Borba
3º Fidel Teixeira
4º Pablo Ortiz
5º Gelder Costa
Campeão do Circuito: Jonathan Borba

Categoria Open
1º Ramiro Rubim
2º Thales Marx
3º Fernando Santiago
4º Jose Muniz
Campeão do Circuito: Ramiro Rubim

Sup Wave
1º Maicon Rosa
2º Carlos Veloso
3º Marcelo Cury
4º Adriano Trinca Ferro
Campeão do Circuito: Adriano Trinca Ferro

Master
1º André Zanini
2º Álvaro Bacana
3º Raphael Becker
4º Jussemir Junior
Campeão do Circuito: André Zanini

Grand Master
1º Álvaro Bacana
2º Marcio Leal
3º Junior Maciel
4º Guto Morelli
Campeão do Circuito: Márcio Leal

Kahuna
1º Junior Maciel
2º Roni Ronaldo
3º Carlos Santos
4º Fred Vilela
Campeão do Circuito: Saulo Lyra

Grand Kahuna
1º Saulo Lyra
2º Josué Rezende
3º Carlos Knoll
4º Carlos Santos
Campeão do Circuito: Saulo Lyra

Local ASPG
1º Willian Oliveira
2º Swell Henrique
3º Junior Matos
4º Cidivaldo Santos

Com informações de Claudio Raposão Sahonero

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina