Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Confirmado Circuito ASBC de Surf Amador 2017

A diretoria da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú) reuniu-se no Hotel Vieira, em Balneário Camboriú (SC), para definir o calendário e os detalhes finais para o início da temporada 2017 da ASBC.

Com alguns circuitos locais já em andamento, mais uma associação catarinense se prepara para entrar em ação no ano. O Circuito ASBC 2017 começou a ganhar forma, prometendo manter o alto nível técnico, aliado a tradição de realizar grandes eventos no litoral norte do Estado.
Na sexta-feira à noite, 25 de março, aconteceu uma reunião aberta ao público para definir as diretrizes do ano nas competições de surf na cidade. O encontro contou com a presença do presidente da ASBC Thiago Velasques, os membros da diretoria Thiago Relvas, Jofrey Seibel e Fabiana Albuquerque, além dos profissionais responsáveis pelo trabalho de assessoria de imprensa Basílio Ruy e João Lopes, de Florianópolis (SC).
Os principais temas abordados pelos presentes foram às parcerias e os patrocinadores do circuito, divulgação, estrutura e transmissão dos eventos. No total, a ASBC realizará quatro etapas, com suas datas já definidas, mas sujeitas a alteração pela diretoria no decorrer do ano. “Vamos manter a seriedade e a credibilidade da ASBC na realização e produção de grandes eventos na região, uma das marcas registradas da nossa associação”, declarou o presidente Thiago Velasques.
O trabalho realizado pela ASBC credenciou a associação como uma das mais respeitadas do surf catarinense. Possui também em seu histórico a tradição em formar atletas de ponta no cenário nacional e internacional das competições.
Outro ponto que chama atenção sobre a associação norte catarinense é sua história vitoriosa no Estado. A ASBC é a maior vencedora do Circuito Surfing Games Interassociações, com dez títulos. Essa competição acontece desde os anos 90 reunindo as principais associações do surf de Santa Catarina.
Em 2016 a ASBC realizou seis eventos na região: três etapas pelo Maresia Open de Surf, destinado às categorias Junior, Open, Master, Gran Master e Feminino. Nos outros três eventos da Back Fish, as categorias disputadas foram Petiz, Iniciantes, Infantil e Mirim. A premiação distribuída na temporada passada totalizou cinco passagens internacionais, nove pranchas zeradas e kits de premiação.
A data estipulada para a primeira etapa do Circuito ASBC 2017 foi marcada para os dias 13 e 14 de maio na praia Central de Balneário Camboriú (SC). O trabalho consciente da atual gestão da ASBC é a receita para mais um ano de sucesso do circuito local, fortalecendo o surf na região e de Santa Catarina.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina