Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em São José e São Joaquim

Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em São José e São Joaquim

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Santa Catarina (FETAESC) realiza a formatura de duas turmas do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec. Nesta sexta-feira (22), 17 novos técnicos serão formados no polo presencial de São José. A solenidade será a partir das 20 horas, no espaço Evento Brasil. No sábado (23) será a vez dos 18 alunos do polo presencial de São Joaquim colarem o grau a partir das 19 horas, na sede da ABBB.

“Santa Catarina passa a contar com 35 novos técnicos em agronegócio que atuarão em diferentes segmentos e contribuirão com a expansão da agricultura no Estado. Levarão às propriedades rurais o que de mais atual existem em informações, conhecimentos e tecnologias”, observa o presidente do Conselho de Administração do SENAR/SC e da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, salienta que essas são as segundas turmas que se formam em cada polo. “Outros 43 técnicos já foram formados no início do ano e estão atuando para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Além disso, recentemente iniciamos mais uma turma em cada polo. A aceitação do curso tem superado as nossas expectativas e confirma o protagonismo que o setor primário tem na economia. Estamos honrados em poder contribuir com essa construção”.

A coordenadora estadual do curso Katia Zanela comemora a conclusão de mais duas turmas. “Até o fim do ano formaremos outros técnicos e percebemos que a cada processo seletivo a procura é maior o que reforça a importância do agronegócio no cenário brasileiro. As aulas são 80% a distância e 20% presenciais, facilitando o acesso e, em contrapartida, o nível da grade curricular é de alto nível”, complementa.

Para o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da FAESC, Antônio Marcos Pagani de Souza, a conclusão de mais uma turma é uma realização para o município. “São alunos com currículo refinado que encerram o curso com total satisfação pela qualidade oferecida nas aulas. Particularmente acredito que vai muito além do saber, fortalece o sentimento de amor pelo meio rural e possibilita a transformação. Esse trabalho é resultado da dedicação dos alunos e do Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural que abraçou esse compromisso de iniciar a educação formal”.

FORMAÇÃO RURAL DE QUALIDADE

O curso é totalmente gratuito e capacita os profissionais para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio. Os profissionais formam-se aptos para atuar nas mais diferentes funções, entre elas empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, além de extensão rural e pesquisa.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril