Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Desdobraduras Espaço de Arte realiza encontro de artes visuais em Itajai

De 27 de agosto à 27 de novembro, Itajaí recebe o evento “Portuário – Encontros de Pesquisa e Produção em Artes Visuais”, realizado pelos artistas visuais Kim Coimbra e Sarah Uriarte através do projeto Desdobraduras Espaço de Arte. Serão quatro encontros gratuitos por mês com artistas catarinenses que irão conversar sobre suas pesquisas e propor oficinas. A inscrição para os Encontros pode ser feita através do email desdobraduras@gmail.com.

O primeiro acontece já neste fim de semana, no sábado (27), das 09 às 12h e das 14 às 18h, e no domingo (28), das 13 às 16h. Entitulado “O Laboratório Como Espaço de Processo”, o encontro é com Daniele Zacarão (Criciúma) e acontece na Galeria Municipal de Arte de Itajaí, em formato laboratorial, pretendendo apresentar e analisar experiências que utilizam o espaço expositivo como elemento ativo na produção artística. Nesse sentido, propõe-se ainda que os participantes esbocem projetos, a partir de um espaço escolhido, a serem orientados e apresentados ao final do processo.

A ministrante do encontro, Daniele Zacarão, é artista e gestora cultural, bacharel em Artes Visuais (UNESC), pós-graduada em Educação Estética (UNESC) e mestranda em Artes Visuais na linha de pesquisa em Processos Artísticos Contemporâneos (PPGAV-UDESC).

O projeto é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, com apoio da Unimed Litoral, Câmara Setorial de Artes Visuais de Itajaí e Casa da Cultura Dide Brandão. Após os quatro encontros, os trabalhos produzidos na oficina serão organizados na forma de uma exposição impressa, a ser distribuída.

 

Serviço:

Portuário – Encontros de Pesquisa e Produção em Artes Visuais

Quando: 27 de agosto à 27 de novembro

Onde: Galeria Municipal de Arte de Itajaí

Entrada: gratuita

 

________________

Informações Adicionais:

Sarah Uriarte

(47) 9790-0770

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana