Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

Jade Martins Ribeiro, elogia transformação positiva que ocorre em Balneário Camboriú

Jade Martins Ribeiro, candidata a prefeita do PMDB de Balneário Camboriú, na eleição de 2 de outubro, disse nesta terça-feira (23), que caso saia vitoriosa das urnas, deseja potencializar as políticas públicas de interesse da população. Ela  cita como exemplo, o contra-turno escolar, onde estudantes da rede municipal de ensino podem optar pela prática esportiva ou integrar o Projeto Oficinas, que oferece aulas de ginástica artística, música, teatro, dança, patinação entre outros. Ao todo são 32 modalidades. Atualmente participam três mil alunos, número que deverá subir para 10 mil.

 

A candidata peemedebista citou ainda investimentos expressivos da administração municipal nos centros de educação onde foram construídas 92 novas salas de aula para atender a demanda vigente. “São 20 salas do CEM Santa, inaugurado na atual administração e outras 72 nas demais escolas da rede”, sublinhou Jade Martins Ribeiro.

 

A agenda de Jade Martins Ribeiro e de seu vice Jone Antonio Moi, levou os candidatos a diferentes pontos da cidade onde os discursos se multiplicaram. “Não estou brincando de ser prefeita. Me preparei, estudei muito para isso e defendo propostas embasadas em experiências bem sucedidas ao longo dos últimos sete anos e meio”, disse a candidata que é advogada e pós graduada em Gestão de Cidades pela Udesc.

 

A peemedebista falou também dos avanços de Balneário Camboriú em infraestrutura urbana, turismo, educação, segurança pública, entre outros. “Está claro para todos que Balneário Camboriú passa por uma transformação positiva” acrescentou. “Transformamos avenidas feias e acanhadas em vias públicas que permitem mobilidade urbana, priorizando o pedestre e a segurança no trânsito” reforçou Jade Martins Ribeiro.

 

Ela citou também benfeitorias que benficiam o cicloativsmo com mais de 30 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas ao longo de ruas e avenidas. Enalteceu a ação da Guarda Municipal de apoio as polícias com um efetivo que supera ao da Polícia Militar. “A constituição prevê que segurança pública deve ser gerida pelos governos estaduais, mas nossa população não podia esperar mais por trâmites que não contribuíam para o combate a criminalidade”, acentuou.

 

“Essa mudança deve continuar” disse Jade Martins, que ainda falou dos 130 quilômetros de rede de coleta de água pluvial que minimizaram o efeito de inundação por chuvas na região central e bairros; da recuperação do passivo ambiental mais emblemático da cidade com a eliminação de extravasores que poluíam a praia central com esgoto clandestino. Hospital Municipal Ruth Cardoso, Pronto Atendimento 24 horas do Bairro da Barra e a UPA do Bairro das Nações com inauguração previstas para o atual exercício, também foram descritas.

 

A Prefeitura de Balneário Camboriú também fez nos últimos sete anos toda a reengenharia do sistema viário da cidade, instalou nova iluminação da orla da praia central, e sobretudo investe pesado na construção do Centro de Eventos da cidade, para sediar grandes congressos, feiras e exposições, gerando emprego, renda e riqueza para a população. “Será com certeza nossa nova matriz econômica” finalizou Jade Martins.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril