Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Fabiana Langaro Loos…

Sou artista plástica e, para mim, pintar é muito mais que um estado de espírito ou uma profissão, é uma questão de sobrevivência, de necessidade. Pintar é um processo de conhecimento interior e de conhecimento do mundo, ou melhor, de olhar o mundo através de cores e sentimentos, onde tudo inspira e transpira, onde a tela em branco permite inúmeras possibilidades, criando vida e fazendo tudo valer a pena. Desde o erro ao acerto, desde a ideia até o ato e as formas reais.

Trabalho essencialmente com as cores, com a linguagem abstrata e com o cenário geométrico, utilizando, principalmente, a tinta acrílica sobre tela. A intenção é surpreender e sensibilizar o espectador da arte, fazendo com que a cor influencie diretamente sua alma, provocando assim, sentimentos e vibrações, da mesma maneira que tais emoções surgem em meu corpo durante o processo de criação da obra. A pintura é feita com amor, envolvimento e profissionalismo, de uma maneira completa, abraçando o mundo e enriquecendo a vida.

Acredito na arte como um elo entre o real e o imaginário. O artista é apenas um canal que liga esse elo. A alma do artista mostra um mundo novo, um mundo que segue a poética do coração. A cor provoca, afasta, aproxima e alimenta. O artista é feito de cor, é feito de alma. Alma, cor e sentimentos se entrelaçam, possibilitando assim, um mundo mágico, um mundo sob o olhar do artista, com seus estudos, seus devaneios e suas criações.

Graduada em Direito, com pós-graduação em Design Gráfico e Estratégia Corporativa, meu atelier de arte está radicado em Balneário Camboriú. Além disso, escrevo para o Jornal Página 3, Revista Up Pocket e para o site Culture-se. Na Europa, sou representada pela Colorida Art Galery, localizada em Lisboa / Portugal.

Entre muitas exposições individuais e coletivas em galerias, museus e mostras culturais, ganham destaque: V e VII Salão de Artes Cidade de Itajaí, 6º Salão Elke Hering, I Mapeamento das Artes Plásticas de Santa Catarina, Uma Viagem de 450 anos / Sesc Pompéia, Mostra Bourdeaux 1998 e 2003, Espaço Cultural Badesc, Sesc da Esquina, Mostra Casa Nova 2007 e 2011, Fundação Alice Seiler, Mostra 4 Elementos, Mostra Artezanalle, Fundação Indaialense de Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Galeria Mali Villas-Bôas, Projeto Pretexto, Casa Cor SC 2010, 2011 e 2012. Individuais em São Paulo, Lisboa, Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Curitiba, Blumenau, entre outras cidades.

Algumas de minhas obras compõem acervos particulares nas cidades de Bünde (Alemanha), Londres (Inglaterra); Milão (Itália), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Lisboa (Portugal) e diversas cidades brasileiras.

image9
Fabiana Langaro Loos por Romulo Cruz

Fabi Loos: artista e arteira de primeira

Foto Ton Antony

Foto Ton Antony

Foto Rafaela Martins/Agência RBS

Foto Rafaela Martins/Agência RBS

Foto Rafaela Martins/Agência RBS

Foto Rafaela Martins/Agência RBS

“Numa tarde em que a confiança e o gosto pela arte foram o norte, Fabiana Langaro Loos deixa o rock ‘n roll de lado e entra na minha bossa, posando lindamente em vários cenários da Azad Art & Décor.” A frase é da fotógrafa Geneviève Bernardoni e traduz a beleza deste ensaio com a artista plástica Fabi Loos.

Geneviève Bernardoni

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Geneviève Bernardoni

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Geneviève Bernardoni

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Genevieve Bernardoni/Divulgação

Geneviève Bernardoni/Divulgação

Arquivo Pessoal

Beto Bocchino/Divulgação

Beto Bocchino/Divulgação

Beto Bocchino/Divulgação

Beto Bocchino/Divulgação

Beto Bocchino/Divulgação

Paulo Henrique Wolff

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana