Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Roadie Metal Cronologia: Motörhead – Bad Magic (2015)

Se alguém era relutante em aceitar a ideia de que o Motörhead vinha gravando uma sucessão de álbuns saídos da mesma forma, essa teimosia teve seu fim com a entrada de Cameron Webb, o mesmo produtor que agilizou a pré-produção de “Dystopia” (2016) do Megadeth e que entrou na vida do Motörhead em 2004 quando produziu “Inferno”. Desde então, foi lançada a última meia dúzia de álbuns da banda com vibrações homogêneas intocáveis, graças a essa parceria que deu certo.

“Bad Magic” encerra o trabalho constituído por 22 álbuns oficiais dos ingleses e abre um legado que será infinito para a cultura do Heavy Metal mundial. Lançado a 28 de agosto de 2015, exatamente quatro meses antes da partida de Lemmy Kilmister, que nos deixou em 28 de dezembro do mesmo ano, este último registro é prova de que a “vontade” do vocalista em querer morrer fazendo Rock’n’Roll foi cumprida.

O CD estreou em primeiro lugar em cinco países da Europa e em segundo lugar no “Top Hard Rock Albums” da Billboard. O bom desempenho comercial alcançou mais de vinte nações pelo mundo, provando que a lenha queimou até o talo.

A saúde de Lemmy que dava sinais de desgaste desde os últimos shows da turnê de “The Wörld Is Yours” (2010) parecia controlada à época do lançamento do álbum de sugestivo nome, “Aftershock” (2013), mas após isso as tensões voltaram a conviver com a banda e seus fãs até a chegada de “Bad Magic”.

O álbum que abre com a conclamação de “Victory Or Die”, que trouxe uma banda tão pesada e pulsante como sempre foi. A maneira de se fazer músicas barulhentas com riffs sujos e de pouca duração, ficou expressa em canções como “Thunder & Lightning”, “Eletricity” e “Teach Them How To Bleed”, mas aquela pegada mais cadenciada que evidencia a cozinha pode ser contemplada em outras como “Choking On Your Screams” e “Fire Storm Hotel”.

Não podemos esquecer os trabalhos dos fiéis escudeiros, Phil Campbell que faz ótimos solos na profética “When The Sky Comes Looking For You” e na balada “Till The End”, e Mikkey Dee que sempre soube encaixar divinamente bem suas técnicas em canções como “Shoot Out All Of Your Lights” e “Evil Eyes”. Outro destaque fica a cargo de Brian May (Queen), que gentilmente cedeu sua participação solando em “The Devil”, surpresa essa tão agradável quanto a releitura que o trio fez para o superhit “Sympathy For The Devil” dos Rolling Stones.

Motörhead sai de cena com sua postura inabalável, graças ao trabalho de um homem que nasceu, viveu e morreu pelo Rock’n’Roll, graças também aos muitos colaboradores que passaram pela banda e deixaram registradas as suas marcas. O “compêndio” escrito por estes caras, acrescentou ao mundo da música inúmeras possibilidades de criação desde linhas melódicas as mais brutais, unindo estilos como Punk, Metal e o mais simples Rock, patenteando o seu nome. Poucas bandas conseguiram se manter firmes por tanto tempo divulgando o mesmo verbo. Eles conseguiram. “We are Motörhead and we play Rock ‘N’ Roll!”

b22251bf-2393-46ac-b0b8-38961ec0c00a-2060x1236

Lançamento: UDR

Track list:

Victory Or Die;

Thunder And Lighting;

Fire Storm Hotel;

Shout Out All Of Your Lights;

The Devil;

Eletricity;

Evil Eye;

Teach Them How To Bleed;

Till The End;

Tell Me Who To Kill;

Choking On Your Screams;

When The Sky Comes Looking For You;

Sympathy For The Devil (Rolling Stones cover).

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets