Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo zz Esporte BR

Bota do Mundo 2018

Bota do Mundo 2018

Criado especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas, evento acontece no dia 08 de julho, na Arena do Grêmio

Em época de Copa do Mundo, a Arena do Grêmio será palco da sexta edição de outro campeonato muito especial, a Bota do Mundo – criado especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com realização da Smile Flame, o evento acontece no dia 08 de julho (domingo), às 14h, e contará com ídolos do futebol. O evento já contou com a participação dos jogadores Dunga, Barcos, Tinga, Léo, Felipe Anderson, Wendell Lira e Neymar.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa de verdade. Cada pequeno representa um país e conta com a ajuda de um jogador e uma bota especial. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis (melhor de três), o evento conta com entrega de troféu e premiações. A molecada também tem a disposição o gramado do estádio do Grêmio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada e a companhia de jogadores e ex-profissionais do futebol.

Atletas como Chiquinho (ex- Inter), Michel Gaúcho (ex- Inter), Jeferson Franco (ex- defensor do Uruguai), Diogo Barcelos (ex- Inter), Suelen Franco (goleira do Grêmio), Vinicius (ex- Inter), Bolivar (ex- Inter),  Pedro Iarley (ex- Inter), Diogo Rincon (ex- Corinthians), Marcelo Pitol (goleiro do Brasil de Pelotas), Claiton (ex- Inter) e Bressan (zagueiro do Grêmio) formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do CEREPAL Centro de Reabilitação de Porto Alegre.

Mais sobre o Bota do Mundo 

A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de fazer o primeiro gol de suas vidas. O evento é muito mais do que somente uma tarde alegre e divertida. É a emoção de estar perto de ídolos, de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento. Já aconteceu em 2013 (Estádio do Vale, Novo Hamburgo), 2014  (Arena do Grêmio, Porto Alegre), 2015 (Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, SP), 2016 (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre) e 2017 (Arena do Grêmio, Porto Alegre).

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por um pai, Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

Sobre a Smile Flame

A Smile Flame foi criada para desenvolver projetos que misturam ações do bem com referências legais e atuais. A empresa acredita que é possível obter melhores resultados quando se ajuda o próximo de forma mais divertida, fugindo dos clichês piegas de projetos sociais. Além do Bota do Mundo, a Smile Flame é responsável por projetos como Haircut Day, Corrida Maluca e Skate no Asilo. Mais em: http://smileflame.com

SERVIÇO

Bota do Mundo 2018

Data: 08 de julho (domingo), às 14h

Local: Arena do Grêmio – (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre) – Entrada pelo Portão 7

Entrada Franca 

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana