Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

O casamento que deu certo! Fraiburgo é a cidade da serra catarinense que há dez anos dá o start ao Transcatarina

O Transcatarina está chegando e, pela décima vez consecutiva, a aventura começará pela cidade de Fraiburgo – que faz parte da história e do crescimento do evento. A edição comemorativa aos dez anos de Transcatarina começará em 10 de julho, com destino a Blumenau no dia 14. Haverá um pernoite no dia 13, na cidade de Rio Negrinho.

A parceria entre o Transcatarina (organizado pela SC Racing) e o município de Fraiburgo é de longa data – desde 2009 a cidade recepciona de braços abertos pilotos e navegadores que se deslocam de diversas partes do País (Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste). “O trabalho que desenvolvemos em conjunto com a SC Racing (organizadora do Transcatarina) é muito significativo, pois nos colocou em destaque no cenário esportivo nacional, apresentando nossas belezas e trazendo o reconhecimento das nossas potencialidadescomentou a Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, que enfatizou. “A passagem do Transcatarina fomenta a economia local nos mais variados setores (hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, comércio em geral, prestação de serviços etc), pois o fluxo de pessoas é consideravelmente maior ao longo deste período”.  

Como de praxe, a Prefeitura realizará novamente o “Concurso Cultural Transcatarina”, que visa estimular a criatividade e a interação entre o esporte, o off-road e a população, sobretudo, as crianças. Os alunos da rede de ensino de Fraiburgo (entre seis e dez anos) desenvolverão um desenho com o tema Transcatarina em Fraiburgo. “Com os desenhos vencedores do concurso, organizaremos na Casa Temática uma exposição, que ficará por lá durante o evento”, explicou a Prefeita.

E o público de Friaburgo e região está convidado para participar da festa dos 10 anos de Transcatarina. Na terça-feira (10), a partir das 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita e, portanto, trata-se de uma importante oportunidade de ficar ainda mais próximo do automobilismo off-road.

“Pela primeira vez teremos uma interação deste porte junto aos moradores de Fraiburgo e cidades vizinhas. É uma grande oportunidade dos fãs do Transcatarina confraternizarem conosco, curtir a festa e vivenciar de perto o clima competitivo e, ao mesmo tempo, de companheirismo entre todos os off-roaders”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, destacando que haverá estrutura de bar (com alimentos e bebidas) para o maior conforto das pessoas.

Conhecida como a Terra da Maçã, Fraiburgo faz parte da Rota da Amizade e também oferece aos visitantes outras atrações como museus, parques, áreas de preservação, grutas e santuários religiosos. Além do Hotel Renar, que chama a atenção dos turistas pela arquitetura no estilo alpino-germânico, bem como recepciona os participantes do Transcatarina desde a primeira edição. É muito bom fazer parte desta história. Construímos grandes amizades que nos proporcionaram inúmeros momentos descontraídos e agradáveis”, comentou Edson Ziolkowski, proprietário do Hotel Renar, que acrescentou. “Todas as edições do Transcatarina começaram em Fraiburgo a partir do Hotel Renar. O nome da cidade e a nossa marca se consolidaram com o esporte e isso só veio a fortalecer a nossa imagem”.

O Transcatarina segue com as inscrições abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Os participantes podem escolher entre seis categorias, sendo de competição (Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light) ou passeio (Passeio Radical e Adventure).

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina