Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Pâmella Mel completa 40 pódios

Pâmella Mel completa 40 pódios

Nem mesmo o frio impediu que a atleta ORIC Surfboards Pâmella Mel, de apenas 13 anos, garantisse superar uma meta pessoal. A adolescente venceu a  6ª etapa do Circuito Catarinense de Surfe na categoria Open no domingo, 24 de junho. Com isso, Pamela chega a marca de 40 pódios desde os seus 6 anos, quando deu início à prática do surfe. Segundo ela, foi uma vitória inesquecível. “Gostei muito de estar ali com meus amigos. Eles torcendo por mim e eu por eles. Foi muito divertido. Com esse pódio consegui completar 40 pódios em primeiro lugar e eu estou muito”, afirma a vice-campeã na categoria 16 anos e 2ª colocada no ranking geral do campeonato catarinense.

Nascida em São Paulo, atualmente mora com a família na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, onde treina diariamente. De acordo com Regina Regatieri, mãe de Pâmella, quando está sem onda ela faz trilha para fortalecimento muscular. “No dia do campeonato teve muito aquecimento porque estava muito frio e tinha bastante vento. Aliás foi o dia mais frio do ano e ela entrou pra final da Open Feminino de biquíni”, afirma.

Aos 6 anos, Pâmella iniciou a praticar surfe após mudar da capital de São Paulo para o litoral paulista, em Itanhaém. “Por coincidência, na cidade que fomos morar tinha uma escola de surfe e já na primeira aula ela ficou em pé na prancha e desde então não quis mais parar”, comenta a Regina. O foco este ano é o Campeonato Pró-júnior. Pâmella já vem competindo o Júnior Brasileiro Amador pela equipe catarinense.

Com 1m60cm e 50 kg, Pâmella é uma das grandes promessas do surfe brasileiro. A modalidade encontra-se em um momento muito especial, já que será disputada pela primeira vez como esporte olímpico nos Jogos de 2020 de Tóquio. De acordo com Guilherme Paz, CEO da ORIC Surfboards, a marca está em franca expansão e apoiar a atleta integra o planejamento. “Acreditamos que a Pâmella tem potencial e garra para futuramente estar entre os atletas de elite do surfe mundial”, conclui.

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina