Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Itajaí inaugura unidade catarinense do Cebrac

Nova instituição é focada no ensino profissionalizante com o objetivo de reverter a carência de profissionais especializados em diferentes setores 

A carência de mão de obra especializada em diferentes áreas da economia local poderá ser suprida, em partes, com a ajuda de uma nova instituição educacional. Itajaí acaba de inaugurar a quinta unidade catarinense do Cebrac (Centro Brasileiro de Curso), focado no ensino profissionalizante com o objetivo de reverter a falta de profissionais especializados em diferentes setores.

Com método inovador, os cursos do Cebrac adotam uma didática que respeita as características de aprendizado dos alunos, com ênfase ao empreendedorismo e ao desenvolvimento pessoal. A nova escola de Itajaí tem estrutura diferenciada para diferentes cursos, com ambientes modernos e professores experientes em suas áreas de atuação. Inicialmente, o Cebrac de Itajaí oferece os cursos de Assistente Administrativo Completo, Atendente de Farmácia, Inglês e Geração Web.

O curso de Assistente Administrativo Completo, por exemplo, qualifica o aluno para á área empresarial com informática. Já o curso de Geração Web prepara os alunos para trabalhar com programação e desenvolver aplicativos e atende, principalmente, os que querem empreender e desenvolver o seu próprio negócio. Já o Inglês é um curso de 16 meses, que trabalha com o método de assimilação.

Ingrid Krause, profissional da área de Recursos Humanos e franqueadora da escola, explica que decidiu investir no Cebrac depois de perceber a carência de mão de obra qualificada na região. A intenção é oferecer também, em breve, o curso de Logística. Além de aprender em sala de aula com equipamentos individuais, os alunos recebem apostila completa com material didático. 

Sobre o Cebrac

 A primeira unidade do Cebrac foi aberta em Ourinhos (PR), em 1995, por Wilson Roberto Giustino. A escola recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2016, concedido pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF. O selo valoriza a qualidade e a excelência da franqueadora em relação aos seus stakeholders (público estratégico), além de incentivar as redes a investirem em processos cada vez mais eficazes de atendimento aos seus franqueados. Essa foi a nova vez que o centro recebeu o selo.

A marca conquistou também, pela terceira vez, o prêmio Destaque de Sustentabilidade da ABF pelo projeto Eco Cebrac e, pela quinta vez consecutiva, o Selo 5 Estrelas da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Cebrac Itajaí

Endereço: Rua Conego Thomaz Fontes, 228, Centro, Itajaí (SC)

Telefone: (47) 2125-5505

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril