Itajaí pode contar com Museu Oceanográfico

299
Parceiros:

As condições são favoráveis. O rio, o mar e a vocação náutica são elementos que fazem de Itajaí a melhor opção para receber uma unidade do Museu Oceanográfico da Univali, cuja sede fica em Balneário Piçarras e é o maior da América Latina. Nesta semana, o prefeito Volnei Morastoni e o secretário municipal de Turismo, Evandro Neiva, visitaram o museu e discutiram sobre a possível abertura de um acervo no município.

O Museu Oceanográfico conta com um acervo de quase 117 mil espécies entre tubarões, tartarugas marinhas, mamíferos marinhos, aves marinhas, peixes marinhos, invertebrados marinhos e conchas. Segundo revelou o curador-geral durante a visita na terça-feira (14), Jules Marcelo Rosa Soto, o desejo é que Itajaí receba parte do acervo e que também seja aberto um museu náutico no município.

“Itajaí tem um campo muito grande para trabalhar neste campo do turismo cultural e pedagógico. A chance de trazermos parte do acervo para cá é muito grande”, revela Neiva. Ainda serão levantados possíveis locais que possam abrigar o empreendimento, além de parcerias para garantir o funcionamento do Museu.

O Museu Oceanográfico de Piçarras, mantido pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, foi criado em 1987 e está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil, sendo que na temática oceanográfica é o maior da América Latina.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
Evandro Neiva (Secretário)
(47) 3348-1080

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121