Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Joinville busca manter a hegemonia no Catarinense de Cadeira de Rodas

III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas acontece neste final de semana em São José. Jogos serão realizados no Ginásio Nedir Macedo, a partir das 13 horas. Quatro equipes disputam vaga para as finais da competição. Entrada gratuita.

 

Será realizada nesta sábado, 15 de julho, em São José, no Ginásio Nedir Macedo, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Baquete em Cadeira de Rodas, reunindo as equipes Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville, Brusque/APEDEB, AFLODEF/Florianópolis e AFADEFI/Balneário Camboriú. O Catarinense é dividido em duas fases, sendo a primeira classificatória, com quatro etapas (turno e returno), nas quais as equipes inscritas sediarão os encontros com confrontos entre si, e neste final de semana serão definidos os finalistas. A grande final será realiza em Brusque, no dia 29 de julho.

 

A equipe de Joinville, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, lidera o Campeonato Catarinense de forma invicta e buscará nesta etapa garantir a hegemonia na competição. “Teremos um calendário estendido com as competições desta temporada. O Catarinense está sendo nosso primeiro desafio oficial e buscamos a cada novo treino aprimorar a equipe. Contamos com um elenco mais experiente e unido, focado em buscar os bons resultados. Joinville volta a viver a ‘febre’ do basquete, portanto, mais do que nunca para nós é importante garantirmos a liderança neste final de semana  para buscarmos uma vaga na final que será disputada no dia 29 de julho em Brusque”, destaca a coordenadora da equipe CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, Ana Teixeira. A equipe de Joinville também disputará os Jogos Abertos de SC (Parajasc), Copa SC, Campeonato Brasileiro e a Paracopa SESC.

 

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte participará da última etapa de classificação do estadual buscando novas formações de jogo para a equipe. “No final do mês de junho o atleta João Padilha, que estava sendo preparado para ser o armador da equipe na temporada, se transferiu para em São Paulo.”, explica Ana. Com a transferência surpresa a equipe joinvilense vem buscando novas formações em quadra.

 

“Todos os jogos têm sido muito disputados na temporada e as partidas tem demonstrado que não existe uma equipe favorita ao título, por isso todo os fundamentos tem sido observados em treino. Será a última chance para a classificação para a final e então acreditamos que todas as equipes estarão focadas para conseguirem resultados positivos”, completa a coordenadora da equipe do Norte catarinense.

 

A equipe de Joinville faz o primeiro e o último jogo desta rodada. Esta será também mais uma ótima oportunidade para analisar os adversários, reforçando todos os treinamentos táticos que a equipe vem realizando.

 

A equipe do Norte é a primeira colocada no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas com oito pontos e de forma invicta, seguida por Florianópolis com seis pontos e os times de Brusque e Balneário Camboriú, ambos com cinco pontos.

 

Tabela desta terceira etapa

13 horas – CEPE/Raposas do Sul/Sesporte X Brusque/APEDEB

15 horas – AFLODEF/Florianópolis X AFADEFI/Balneário Camboriú

18 horas – AFLODEF/Florianópolis X Brusqu/ APEDEB

20 horas – AFADEFI/Balneário Camboriú X CEPE/Raposas do Sul/Sesporte

 

Classificação do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas 2017

 

EQUIPE JOGOS VITÓRIAS DERROTAS PONTUAÇÃO
CEPE/Raposas do Sul/Sesporte 4 4 0 8
AFLODEF/Florianópolis 4 2 2 6
AFADEFI/Balneário Camboriú 4 1 3 5
Brusque/APEDEB 4 1 3 5

 

Serviço:

O que: III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Quando: 15 de julho – sábado

Onde: Ginásio Nedir Macedo – rua Fúlvio Vieira da Rosa, 472 – Barreiros – São José

Quanto: entrada gratuita

Horário: a partir das 13 horas

 

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina