Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Palestra abordará psicologia clínica e o cuidado psíquico

A palestra “A psicologia clínica e o cuidado do sofrimento psíquico”, ministrada pela psicóloga clínica e professora, Daisy Ligia Santos Domingues, marcará os 25 anos da Clínica de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento será dia 26 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. A atividade é aberta ao público e reunirá alunos, professores e egressos.

Na oportunidade, serão homenageados personagens que contribuíram para o desenvolvimento e realização dos serviços prestados na Clínica de Psicologia da Univali. A clínica realiza atendimentos à comunidade de Itajaí e região desde 1991. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Univali, Josiane da Silva Delvan da Silva, a demanda aumenta a cada ano. Para ela, isto demonstra o reconhecimento das pessoas e instituições aos serviços prestados pela clínica de Psicologia da Univali. “Nestes 25 anos de funcionamento, os serviços da clínica beneficiaram cerca de 10 mil pessoas de nossa comunidade e região, além de servir como importante contexto de estágio para a formação profissional dos acadêmicos do curso de Psicologia”, afirma.

A Clínica de Psicologia da Univali

A Clínica de Psicologia está caracterizada como um serviço-escola. Acadêmicos regularmente matriculados em Estágio Específico – Ênfase: Saúde e Integralidade, dos últimos períodos da graduação realizam atendimento psicológico gratuito à população. Os atendimentos são realizados nas modalidades individual e grupal, em diferentes modelos psicoterapêuticos, aplicados a crianças, adolescentes e adultos. Para tanto, os alunos são orientados, semanalmente, por professores psicólogos inscritos no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Como se inscrever?

As pessoas interessadas no serviço devem se dirigir à Clínica de Psicologia da Univali, localizada na sala 201 do bloco F2, no Campus Itajaí, ou podem ser encaminhadas por profissionais de saúde ou da educação. O futuro usuário deve efetuar o cadastro dos dados e indicar a preferência de horários para o atendimento. No caso de crianças e adolescentes, o cadastro deve ser realizado por um responsável legal.

A partir do cadastro inicial, o usuário entra em fila de espera e aguarda ser chamado. Isto ocorre de acordo com a disponibilidade de vagas na Clínica de Psicologia e o número de estagiários matriculados em estágio. A chamada de novos usuários ocorre com maior frequência no início dos semestres letivos, principalmente nos meses de abril e setembro.

Mais informações: (47) 3341-7586, na Clínica de Psicologia da Univali.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril