Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura realiza melhorias em sistemas de segurança da rede interna

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Governamental, atualizou equipamentos em seu Centro de Processamento de Dados (Data Center), visando ampliar a segurança da rede de computadores do município. Entre as melhorias, executadas por meio da diretoria de Infraestrutura Tecnológica, estão um novo sistema de Firewall, aprimoramentos no ambiente de Intranet e novas configurações de DNS e Proxy.

De acordo com o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, toda mudança significativa de tecnologia como esta traz vários benefícios a todos os envolvidos. “As mudanças vêm ao encontro do novo Marco Civil da Internet e trazem mais segurança das informações, tanto as trafegadas pela rede interna dos servidores (Intranet), quanto às fornecidas ao poder público pelos contribuintes”, destaca.

Entretanto, ele salienta que com a mudança, pode haver algum tipo de problema pontual durante a migração de sistemas para uma nova versão. “Alguns sistemas disponibilizados no site do município estão apresentando instabilidade no acesso, que já estão sendo resolvidas pela equipe de T.I e por seus fornecedores” complementa.

O secretário explica que um dos problemas identificados é a dificuldade para realizar o download de arquivos no Portal Transparência. Enquanto o portal não voltar à normalidade, os cidadãos podem utilizar o Sistema de Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) para solicitações das informações. O e-sic pode ser acessado por meio deste link.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril