Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zOpinião

Rafting! Já ouviu falar ? Amanda Buttchevits conta mais

Se você acha que precisa ir muito longe para ter aventuras em família, e uma baita diversão garantida, você está enganado, Santa Catarina recheada disso, lugares para “turistas” é o que não falta !

Ir para garantir o que eu estou dizendo, fui afundo conferir um esporte radical, que só os corajosos conseguirão fazer!

Rafting! Já ouviu falar ?
É um esporte radical que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Antes de se começar qualquer descida de rafting, um condutor da atividade passa a todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas instruções são lembradas pelos demais condutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos.

A experiência inesquecível, não tem como descrever, o passeio maravilhoso, a paisagem incrível, e eu posso garantir tem muita adrenalina no meio!

O nosso instrutor se chama Jean ele responsável e proprietário do rafting em Santo Amaro da Imperatriz, onde eu tive a oportunidade de conhecer!
Perguntei para ele: Jean explica para nós um pouco do seu trabalho – Bom, trabalho com turismo de aventura há 10 anos, trabalhei em diversas empresas e rios. Tenho a minha empresa há 1 ano e 2 meses. Escolhemos abrir a empresa em Santo Amaro da Imperatriz por estar localizado no Parque estadual da Serra do tabuleiro, a maior unidade de conservação de proteção do estado de SC. O rio Cubatão do sul também é prestigiado com lindas paisagens

No Rafting vamos percorrer o percurso de 7km, onde 2km são de águas mais tranquilas onde é passado as instruções de remada, de segurança, formas de resgate. Tudo nessa parte mais tranquila. E depois percorremos 5km de corredeiras. Classificadas de II, III e classe IV. Com o rio cheio chega a classe V e V+. Minha base é localizada às margens do rio facilitando nosso passeio. O percurso termina próximo ao centro de Santo Amaro.

Fora isso fizemos um rapel na ponte de pelo menos 18 metros ! Se já tínhamos passado por adrenalina aí nosso coração foi a 1000, não sei qual dos dois eu fiquei com mais medo!

Mas enfim a experiência incrível e vale muito a pena, se você gosta de esportes radicais tem que colocar isso na sua lista! Não deixe de fazer!

 

Contato Rafting – (48) 99847-2596

www.amandabuttchevits.com

Posts Relacionados

Crianças podem desenvolver TOC

Ela veio para ficar! As pochetes já provou ser muito mais que uma tendenciazinha

Frio chegando, chegou o momento de tirar do armário algumas peças de roupas

Cabelo também é moda?É claro que é! Amanda Buttchevits conta mais

Radar fashion, por Amanda Buttchevtis

Prêmio Geração Glamour  na sua 4ª edição com um super upgrade

Tal mãe, tal filha por Amanda Buttchevits

Verão estação da leveza, Amanda Buttchevitts dá dicas

Diário da Cidade

Os meninos do Chaco, Urda Klueger

Corrente para óculos de sol: Nova tendência – Amanda Buttchevits

Diário da Cidade