Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Terapia à beira-mar é mais um dos atrativos do Verão de Balneário Piçarras

Terapia à beira-mar é mais um dos atrativos do Verão de Balneário Piçarras

Balneoterapia inicia na próxima quarta-feira (24/1) no Molhe Norte. Prática será semanal, gratuita e aberta para turistas e moradores de todas as idades

 

No Verão, toda atividade à beira-mar é mais do que agradável. Além de um ambiente de muito lazer e descontração, a praia pode ser também um local de terapia. Isso porque a água do mar é anti-inflamatória e além de ser fonte de muito relaxamento e diversão, pode auxiliar no tratamento de alguns males da pele, problemas respiratórios e do sistema nervoso, inflamações, entre outros. Para levar estes benefícios a turistas e moradores, uma das programações do Verão de Balneário Piçarras é a terapia gratuita à beira-mar, também chamada de balneoterapia, que inicia na quarta-feira (24/1), no Molhe Norte, próximo à descida da Avenida Getúlio Vargas.

A proposta é aberta para o público em geral e para todas as idades. “O projeto é a perfeita união de diversão e saúde. Tudo que uma temporada precisa para deixar o visitante mais feliz e satisfeito. Por isso, o apoio da Secretaria de Saúde tornou nossa programação de Verão ainda mais completa”, explica a Secretária de Turismo, Susan Correa.

A programação iniciará às 8h com sessão de terapia Lian Gong, que é uma técnica chinesa de alongamento. Cerca de 30 minutos depois será realizada a caminhada na beira-mar, em ritmo moderado, para que todos os participantes possam acompanhar. Após, a educadora física Irene Borba aplicará a hidroterapia. “A prática faz bem para o corpo e para a mente. Estimula a circulação sanguínea, diminuiu cansaço, auxilia o sistema linfático, a respiração e relaxa. É uma prática completa”, explica a naturóloga Priscilla Cardoso Jorge, uma das idealizadoras do projeto. A balneoterapia será realizada toda quarta-feira até o fim da temporada de Verão.

O projeto terapêutico iniciou há cerca de três anos com apoio da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras e já contou com a participação de centenas de pessoas, como a professora Teresa Regis Florisbelo, que marca presença desde a primeira edição. “Faço questão de participar, pois são exercícios leves, mas com efeitos muito bons. Senti melhora quase instantânea no equilíbrio, flexibilidade e ainda faz muito bem também para o aspecto mental”, conta.

A proposta foi reconhecida nacionalmente em 2017, com o prêmio Mostra Brasil. Os interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia. Basta se apresentar às quartas-feiras a partir das 8h, no Molhe Norte com roupas leves, protetor solar, viseira, água e muita disposição.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril