Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Workshop de fotografia é um sucesso

Apresentado pelo vencedor do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, o paranaense Sérgio Ranalli, o workshop realizado ontem na Estação Arte, em Ponta Grossa, reuniu estudantes de Jornalismo e interessados em fotografia. Realizado gratuitamente, o evento encerrou a exposição itinerante, que estava presente na cidade desde o dia 22 de junho.

 

O encontro aconteceu das 8h às 15h30 e foi considerado um sucesso. Entre os apoiadores estão a Fundação de Cultura de Ponta Grossa e os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Rafael Schoenherr e Patrícia Camera. Pela primeira vez na história do prêmio, a exposição teve a ferramenta de áudio-descrição disponível aos visitantes. Nesta edição, foram inscritos 1.592 trabalhos, sendo 32 escolhidos para a mostra.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Em Ponta Grossa, a exposição é apoiada pela Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Cultura. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se um dos mais importantes concursos fotográficos desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril