Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

12 câmeras de videomonitoramento foram instaladas no Deck do Pontal Norte

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Tecnologia de Informação (TI), iniciou em julho de 2018 o projeto Cidade Inteligente, que visa integrar tecnologias à infraestrutura urbana tradicional. Atualmente, o município conta com cobertura de rede fibra ótica, possibilitando a implantação de câmeras e Wi-Fi público em vários pontos da cidade.

Balneário Camboriú tem em funcionamento, atualmente, 88 câmeras de videomonitoramento ativas, incluindo câmeras patrimoniais, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Destas, 12 câmeras foram instaladas no Deck da Barra Norte, na última quarta-feira (28). A Secretaria de Obras foi responsável por restaurar seis postes do local, que abrigam duas câmeras cada. Há também no local sistema de Wi-Fi público. O monitoramento das imagens destas câmeras instaladas será feito pela Secretaria de Segurança.

“A rede de fibra ótica no Pontal Norte nos permitiu adicionar câmeras e Wi-Fi público no local”, explica o diretor da Divisão de TI, Deividi Anderson Scalzavara. “Nós percebemos a necessidade das câmeras de segurança devido algumas reclamações de vandalismo ali, por isso, o monitoramento é feito pela Guarda Municipal. Através de imagens a Secretaria de Segurança poderá solucionar e prevenir problemas””, conclui.

Wi-Fi BC

Balneário Camboriú também oferece Wi-Fi público em outros vários pontos da cidade. Por exemplo, no Paço Municipal, nas secretarias, nos parques, etc. Morador ou turista pode acessar o sistema de internet, se conectando ao Wi-Fi BC. Atualmente, cerca de 130 mil pessoas já se cadastraram e, somando todos os acessos, são mais de 500 mil até os dias de hoje.

“Em média temos dois mil acessos por dia no nosso Wi-Fi BC. Essa conexão permite, por exemplo, coletar informações que ajudem a identificar os pontos turísticos mais frequentados da cidade. Já está em andamento, também, um projeto para deixar a cidade ainda mais segura, adicionando uma cerca digital através de câmeras de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres)”, explica o diretor da Divisão de TI.

A rede de fibra ótica também proporciona conexão de qualidade para todas as unidades administrativas da Prefeitura, possibilitando a implantação de serviços, como a rede de telefonia VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet), implantada em vários pontos, e que trará redução de custos com telefonia.

Posts Relacionados

Santa Catarina recebeu mais 152.550 novas doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

Com escritório em Blumenau, Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

La Niña chega ao fim, mas pode voltar na primavera

Passageira que foi insultada por motorista de aplicativo será indenizada em Balneário Camboriú

Homem é preso com mais de 2.000 comprimidos de anabolizantes em Balneário Camboriú

PA da Barra será reaberto na segunda-feira (17)

Vereador Cláudio do Jornal questiona planos do município para o cemitério de Tijucas

AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe

Projeto de Lei que cria o “Junho Vermelho” é aprovado por unanimidade

Diário da Cidade

Sete reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Diário da Cidade

Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode acarretar em depressão

Grupo Mulheres ACATE vai mapear o perfil feminino do ecossistema de tecnologia catarinense

BNE promove webinar gratuito para candidatos em busca de oportunidades

Diário da Cidade

Empresa de Palmitos reinventa negócio para se manter no mercado

Diário da Cidade

Inscrições abertas para oficina gratuita de tecnologia para meninas entre 13 e 19 anos

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e serviços

BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade