Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

21º BPM: Policiais prendem sete jovens, apreendem drogas, veículo e dinheiro proveniente do tráfico

Nesta terça-feira, 20, policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no norte da Ilha, em Florianópolis, prenderam sete pessoas, apreenderam drogas, um veículo com registro de roubo e dinheiro proveniente do tráfico.

Por volta das 16h, ocorreu um acidente de trânsito no Bairro Canasvieiras, onde um dos veículos envolvidos fugiu do local. A guarnição da área encontrou o veículo estacionado na Rua José Daux. A Agência de Inteligência (AI) monitorou a chegada dos suspeitos ao veículo, e passou a informar a localização deles para que a guarnição pudesse acompanhá-los e abordá-los. Ao procederem com a abordagem, solicitando a parada do veículo, utilizando sinais luminosos e sonoros, a ordem policial não foi acatada. As motocicletas da guarnição de trânsito vinham em sentido contrário e no momento montaram uma barreira para interceptá-los, obtendo êxito e conduzindo os jovens a 6ª Delegacia de Polícia (DP).

Mais tarde, no Bairro Rio Vermelho, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu informações que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Caliandras. Diante disso, realizaram monitoramento e avistaram um jovem buscando drogas em uma residência e entregando na esquina com a Rua Azaléia Azul. Neste momento os policiais realizaram a abordagem e em buscas no local encontraram uma sacola contendo nove buchas de cocaína e 24 tabletes de maconha embaladas para venda, além de 20 reais em dinheiro, proveniente do crime de tráfico de drogas. O jovem foi encaminhado a Delegacia de Polícia para devidas providências.

Em patrulhamento no Bairro Ingleses, a viatura da área monitorava local conhecido por ocorrer corriqueiramente tráfico de drogas, quando viram quatro jovens. Um deles fazia contato com os compradores, o segundo buscava a droga, o terceiro ficava com o dinheiro e o quarto monitorava a chegada das viaturas. Os policiais conseguiram visualizar o local onde os rapazes escondiam as drogas, realizaram a abordagem e encontraram 38 porções de cocaína e R$ 279,00 em dinheiro, confirmando o tráfico, obtendo êxito na ação e conduzindo os autores para a Delegacia de Polícia.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril