Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Durante as férias Igreja usa escola para evangelizar crianças, em Goiás

O mês de janeiro é marcado pelo período de descanso e férias. Mas, uma atividade diferente em uma escola municipal do bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, está movimentando a comunidade. A igreja adventista local aproveitou a temporada para realizar uma edição da “Escola Cristã de Férias”.

Eles contam com o apoio da prefeitura, que tem divulgado a iniciativa na região. As atividades começaram no dia 8 de janeiro já atenderam cerca de 100 crianças com idades entre 4 e 12 anos. Em sua segunda edição na Escola Municipal Céu Azul, a iniciativa busca evangelizar as crianças da comunidade carente.

Edneia Carvalho é a coordenadora do projeto. Ela explica que o propósito não é atender apenas crianças que já frequentam a igreja, mas sim as da comunidade. De acordo com ela, cerca de 90% das crianças não são cristãs. “Temos uma comunidade bastante carente. Inclusive, há crianças aqui que o único lanche [que recebem] no dia é o que a gente fornece. Com isso conseguimos ter uma aproximação maior com os moradores locais. Ontem já saíram cestas básicas para pessoas que estão participando aqui”, ressaltou.

Voluntários

A atividade conta com mais de 30 voluntários que visam “mostrar a Cristo suprindo as necessidades físicas, mentais e espirituais de seus filhos”. Alexandro Ferreira tem oito anos e este é o segundo ano em que participa do projeto. Em 2016 ele conheceu o “Clube de Aventureiros” por meio do projeto. Foi o uniforme que lhe chamou atenção, mas o que lhe mantém lá até hoje é o desejo de aprender mais sobre Jesus. “Nos ensinam coisas boas, como ajudar os outros”.

Já Eryk Fernandes, de 8 anos, diz o motivo de gostar de aprender sobre Jesus: “Porque Ele é o nosso salvador”. Edneia conta que graças à mudança de comportamento do garoto, seu irmão mais velho pediu estudos bíblicos.

Longe do mau caminho

Para a menina Clara Pereira, 9, a iniciativa ajuda as crianças a ficarem longe do “mau caminho”. “Gosto muito daqui. Que pena que já está acabando”, lamenta. Ela diz que sentirá falta dos professores e colegas.

Segundo Edneia, alguns participantes do projeto têm parentes ou conhecidos que estão presos ou envolvidos com a criminalidade. Ela pontua o papel missionário do projeto. “Esta é a única oportunidade que muitos deles têm de ouvir sobre o amor de Deus. Através dessas crianças, outros familiares também entram em contato com o evangelho”, finalizou

Fonte: GUIA-ME

Posts Relacionados

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis