Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

3º Fórum de Turismo Balneário Piçarras acontece no próximo dia 20

3º Fórum de Turismo Balneário Piçarras acontece no próximo dia 20

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras divulga a programação do 3º Fórum de Turismo, que será realizado, em parceria com o SEBRAE/SC, no próximo dia 20 (quarta-feira), das 13h30 às 18h30, no Auditório do Museu Oceanográfico da Univali. Esta edição abordará a temática “Destino Turístico Inteligente”.

O evento trará a Coordenadora Nacional do Turismo no SEBRAE, Graziela Vilela, para falar sobre o tema que norteia o Fórum. Em seguida, o palestrante Alexandre Biz explanará sobre “Marketing Digital”. A anfitriã, Susan Correa, Secretária Municipal de Turismo e Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI, vem com a apresentação do “Conecte-se a Costa Verde & Mar”. Para encerrar o ciclo de palestras, o docente da Univali, Professor Marcos Arnhold Jr irá expor os “Desafios da Hotelaria”.

“Trouxemos este tema para o Fórum com o intuito de familiarizar todo trade turístico, os empresários e a comunidade, para que possam compreender melhor e, a partir daí, aplicarem alguns conceitos no dia a dia, nas empresas, participando de forma mais ativa dos projetos que estão em andamento na região”, disse Susan ao expor que o tema vem sendo trabalhado desde o início do ano em várias ações que estão sendo desenvolvidas em toda a região, bem como em Balneário Piçarras.

As inscrições para o 3º Fórum de Turismo Balneário Piçarras são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18/09, pelo link:  https://www.sympla.com.br/3-forum-de-turismo-balneario-picarras—destino-turistico-inteligente__185789

PROGRAMAÇÃO 

13h30 – Credenciamento
14h00 – Abertura Oficial
14h30 – “Destino Turístico Inteligente”
Graziela Vilela – Coordenadora Nacional do Turismo no SEBRAE
15h30 – “Marketing Digital”
Alexandre Biz – Pós-Doutorado Empresarial (bolsista CNPq) no Instituto Stela.
16h30 – Coffee Break
17h00 – Conecte-se a “Costa Verde & Mar”
Susan Corrêa – Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI
17h20 – “Desafios da Hotelaria”
Prof. Marcos Arnhold Jr – Univali
18h20 – Perguntas e Debates
18h30 – Encerramento

PALESTRANTES

Graziela Vilela

Mestranda em Turismo pela UnB. Bacharel em turismo pela PUC-MG com especialização em Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos pelo Centro Universitário UNA.
Atuou na Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais como Superintendente de Estruturas do Turismo e Gerente de Projetos Estratégicos, nos anos de 2008 a 2014.
Foi consultora da elaboração dos Planos Diretores Municipais de Turismo de municípios do estado de São Paulo, de 2014 a 2015. Experiência em elaboração de projetos de sinalização turística, aplicação de inventário da oferta turística e assessoramento de conselho estadual de turismo.
Autora dos artigos: “Os Jogos Olímpicos Chegaram: como Aproveitar as Oportunidades?”, “Como a Internet das Coisas pode Mudar o Setor de Turismo”, “A Efetividade do Registro das Lições Aprendidas nos Projetos Estratégicos do Governo de Minas Gerais”, “A Sustentabilidade da Rota de Peregrinação Caminho Religioso da Estrada Real como Produto Turístico” e “O Sebrae e os Destinos Turísticos”. Coautora do artigo “La estrategia del desarollo turístico en la “Rota das Grutas de Lund” (el relato de la experiência)” – Revista de la Rede de Expertos em Turismo.
Autora da cartilha “08 Passos para Encantar os Turistas no Atendimento”.

Alexandre Biz

Pós-Doutorado Empresarial CNPq realizado no Instituto Stela (2012) com projeto de Plataforma de Gestão do Conhecimento para o Ministério do Turismo (MTur). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC, 2009). Mestre em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 2003). Graduado em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 1996).
Professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento (dEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como Consultor no PDIC Turismo FIESC/Sebrae SC e Fecomercio SC. Atuou no Departamento de Turismo (DETUR) da Universidade Federal do Paraná entre 2006 a 2017. É Professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PGTUR) da Universidade Federal do Paraná. É líder do Grupo de Pesquisa TURITEC. Revisor de periódicos na área da Administração, Turismo e Engenharia de Produção. Coordenador Geral do Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo (www.destinosinteligentes.com.br). Desenvolve pesquisas em tecnologia da informação e comunicação e gestão do conhecimento em serviços (ênfase em turismo). Possui projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, Fundação Araucária, UFPR e Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID). Tem experiência na gestão de cursos de graduação (coordenação), na avaliação de cursos e avaliação institucional pelo Ministério da Educação (MEC/INEP). Avaliador Ad Hoc CNPq.

Marcos Arnold Jr.

Doutorando em Turismo e Hotelaria, Mestre em Planejamento Turístico (2006), Especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico (2004) e possui graduação em Turismo e Hotelaria (2000) pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é Vice-Presidente da Associação Brasileira de Bachareis em Turismo – Seção SC. Atua como professor dos Cursos de Turismo e Hotelaria, Gastronomia, Módulo Internacional e Núcleo Comum da Universidade do Vale do Itajaí e também na Faculdade Porto das Águas em Porto Belo. Foi Coordenador do Curso de Turismo da Universidade do Contestado (UnC). Tem experiência na área de Planejamento turístico, atuando como consultor. Atua também com turismo público, marketing turístico, conscientização turística, ética no turismo entre outras áreas.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores