Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

5º Festival do Camarão faz parte do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

5º Festival do Camarão faz parte do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

Eventos que serão realizados em outubro valorizam e divulgam o turismo gastronômico local

A gastronomia local vai ser destaque em Porto Belo no mês de outubro. Além do  5º Festival de Camarão, que é um grande evento no segmento, com expectativa de receber 40 mil visitantes neste ano e superar a comercialização de 1,5 toneladas de camarões, o município terá o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo, do qual o festival também faz parte. “É uma oportunidade de reunir a culinária típica da cidade, com ampla variedade de pratos para que moradores e turistas possam apreciar nosso potencial gastronômico”, comenta a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

No último ano, 1.380 pratos foram comercializados, e a ideia é que esse número aumente em 2018. O Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo tem valores acessíveis para a comunidade, e os pratos são quase em sua totalidade com ingredientes locais. Além disso, a cada três pratos diferentes, o cliente ganha um brinde.

Porto Belo começa a crescer e se desenvolver como destino turístico gastronômico. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município, Rafael Lemos de Souza, afirma que a entidade acompanha de perto as conquistas e desafios do mercado de gastronomia. “Os eventos gastronômicos em Porto Belo já estão consolidados e são de suma importância para a quebra da sazonalidade que ainda existe no município. O Sabores de Porto Belo (oficinas e roteiro gastronômico) e o Festival do Camarão são importantes oportunidades que o empresário tem de mostrar a qualidade e o sabor da gastronomia local, enfatizando receitas tradicionais e ingredientes da nossa terra”, enfatiza Rafael.

Dona Helenita Menon é uma dessas empresárias que aproveita os eventos gastronômicos para divulgar o trabalho que vem fazendo. Esposa do famoso Pipoca, é responsável, junto com o marido pela Baiúca do Pipoca, que há 21 anos atende os turistas e moradores na praia do Estaleiro durante a temporada de Verão. Hoje contam com cinco funcionários para preparar os petiscos à base de camarão, que fora de temporada vem fazendo sucesso no Festival do Camarão e também no Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Na última edição, de acordo com Helenita, a Baiúca do Pipoca foi um dos restaurantes que mais vendeu: “ Trouxemos uma novidade, Camarão à Moda Estaleiro, mas o mais pedido pelos visitantes foi o Camarão à Milanesa.” conta.

Todas essas delícias irão atrair turistas e moradores da cidade para o 5º Festival do Camarão e também para o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Muitas atrações e comida boa, para mostrar que o Litoral também é um excelente destino no Inverno.

Serviço

O quê: 5º Festival do Camarão de Porto Belo

Quando: de 11 a 14 de outubro.

Onde: Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, Av. Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo

Ingressos: entrada gratuita (inclusive para os shows)

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações