Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Estado libera 2 milhões para fixação da Boca da Barra em Barra Velha

A fixação da Boca da Barra do Rio Itapocu é aguardada há mais de uma década pela população de Barra Velha. O convênio de apoio financeiro para execução da primeira etapa de obras será assinado nesta quinta-feira, 30, em cerimônias às 13h40, na Câmara de Vereadores. O Governo do Estado fará, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, a liberação de R$ 2 milhões.

O ato terá a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm e do prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias.

Entre os benefícios da obra, na área de saneamento básico, irá acelerar o escoamento das águas e favorecer a macrodrenagem dos municípios incluídos na bacia hidrográfica.

No aspecto ambiental, tende a melhorar significativamente a circulação das águas estuarinas e facilitar a entrada dos peixes do mar que se reproduzirem na lagoa e no rio. Outro aspecto positivo será o turismo náutico que tende a crescer com a entrada e saída de barcos para passeios.

 

Alan Willian

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores